“Sonho antigo”: Coritiba celebra chegada de veterano de 36 anos
O Coritiba anunciou oficialmente, neste sábado (10), a contratação do experiente Thiago Santos, ex-Fluminense. O jogador pode atuar tanto como zagueiro, como volante, e foi descrito como um “desejo antigo” do Coxa pelo head esportivo do clube, William Thomas. Revelado no futebol paranaense pelo Serrano, o atleta passou por Nacional de Patos-MG, Araxá, Ipatinga, Linense […]
O Coritiba anunciou oficialmente, neste sábado (10), a contratação do experiente Thiago Santos, ex-Fluminense. O jogador pode atuar tanto como zagueiro, como volante, e foi descrito como um “desejo antigo” do Coxa pelo head esportivo do clube, William Thomas.
Revelado no futebol paranaense pelo Serrano, o atleta passou por Nacional de Patos-MG, Araxá, Ipatinga, Linense e América-MG antes de chegar ao Palmeiras, em 2015. Pela equipe paulista, conquistou dois títulos do Brasileirão e permaneceu por cinco temporadas.
Na sequência, o jogador teve uma rápida passagem pelo FC Dallas, dos Estados Unidos, em 2020, antes de retornar ao futebol brasileiro para defender o Grêmio, em 2021. Após três temporadas no clube gaúcho, Thiago Santos rumou para o Fluminense, onde também obteve sucesso.
Pela equipe carioca, seu último clube, foram três temporadas, quando participou das conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. “O zagueiro chega para trazer ainda mais experiência ao nosso setor defensivo”, destacou o Coritiba no anúncio oficial.
Conteúdo
Coritiba reforça aposta em veteranos para o Brasileirão
O anúncio da chegada de Thiago Santos reforça a aposta do Coritiba em jogadores veteranos para a disputa deste Brasileirão. Um dos primeiros jogadores anunciados, o atacante Pedro Rocha tem 31 anos e foi o artilheiro da última Série B. Experiente, soma passagens pelo rival Athletico, onde foi campeão da Sul-Americana. 
O Coxa também anunciou a contratação do lateral-direito Tinga, 32 anos, que estava no Fortaleza. Ele disputou quase 400 partidas pelo clube cearense e é considerado ídolo da torcida. No Couto Pereira, chega com o status de titular da posição.
Também chegaram ao Couto Pereira os volantes Willian Oliveira, 32 anos, que estava no Vitória, e Fernando Sobral, 31 anos, que estava emprestado pelo Cuiabá ao Ceará. Já o reforço mais caro do Coritiba nesta janela até o momento é o atacante Breno Lopes, 29 anos, que custou R$ 15 milhões junto ao Fortaleza.
Além dos reforços, o Coxa também apostou na manutenção de atletas como goleiro Gabriel Leite, 38 anos; dos zagueiros Rodrigo Moledo, 38, e Maicon, 37; além do meia português Josué, de 35 anos.
Thiago Santos é desejo antigo do Coritiba

A chegada de Thiago Santos foi muito valorizada pelo head esportivo alviverde, William Thomas. O gestor destacou o currículo multicampeão do jogador. “Se nós pegarmos a trajetória do Thiago Santos, um atleta multicampeão, que trabalhou com grandes treinadores, que em vários momentos não abriram mão dele de jeito nenhum”, argumentou.
“Sempre reconhecido por fazer um trabalho de equilíbrio para a equipe, ou como volante, ou como zagueiro agora nos últimos anos. Nós tentamos já em duas oportunidades e não conseguimos e agora conseguimos trazê-lo”, reforçou.
Anunciado como zagueiro, a tendência é de que Thiago Santos chegue para disputar posição com os titulares Maicon e Jacy, além dos jovens Guilherme Aquino e Tiago Cóser. O lateral Bruno Melo, que também pode atuar na posição, é outra opção do técnico Fernando Seabra.

