‘Novo rival’ do Paraná, Rio Branco aposta em ex-jogadores de Corinthians e Santos
O Rio Branco já anunciou a chegada de nove jogadores para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O time de Paranaguá entra no Estadual como um dos principais adversários do Paraná Clube na busca pelo acesso e aposta na experiência de um ex-jogador paranista. O zagueiro Naylhor, de 38 anos, será o jogador […]
O Rio Branco já anunciou a chegada de nove jogadores para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O time de Paranaguá entra no Estadual como um dos principais adversários do Paraná Clube na busca pelo acesso e aposta na experiência de um ex-jogador paranista.
O zagueiro Naylhor, de 38 anos, será o jogador mais experiente do elenco do Leão da Estradinha. Sem clube desde que disputou o Campeonato Sergipano do ano passado pelo Lagarto, ele fez parte do elenco do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 e disputou dez partidas.
O clube do Litoral ainda contratou o meia Adryan Silva, que fez as categorias de base em Athletico, Corinthians e Santos. O jogador de 20 anos fez parte da campanha do título do Santos no Paulistão sub-20 do ano passado, mas não foi aproveitado na equipe profissional.
Já o atacante Arthur Bessa jogou no sub-17 do Corinthians e teve passagens no futebol paranaense por São Joseense e Prudentópolis. Ele estava no futebol japonês nas últimas duas temporadas.
Outros reforços de destaque do Rio Branco são o meia Leandro Córdova, que foi o camisa 10 na Taça FPF do ano passado e estava no Galo Maringá, e o atacante Brenner, revelado pelo Internacional e que jogou em clubes Dinamarca, Japão e Tailândia.
“Muito se fala em questão de atraso, de demora para anunciar os jogadores, mas estamos em ritmo de pré-temporada desde 12 de janeiro com alguns atletas da base e outros que passaram por período de avaliação para que todos estejam no mesmo nível daqueles que estão em ritmo de campeonato”, afirma o técnico Luiz Fernando.
Confira os reforços do Rio Branco para o Estadual:
- Felipe Borinelli (goleiro)
- Carlão (goleiro)
- Naylhor (zagueiro)
- Iury Castilho (zagueiro)
- Adryan Silva (meia)
- Leandro Córdova (meia)
- Brenner (atacante)
- Arthur Bessa (atacante)
- Eli Jr. (atacante)
Rio Branco rivaliza com o Paraná Clube nos últimos anos
Desde que ficou sem calendário nacional, o Paraná Clube tem como principal adversário justamente o Rio Branco. Os dois clubes fizeram a grande final da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2024, com vitória paranista nos pênaltis, e caíram juntos no ano seguinte.
Na campanha do rebaixamento no ano passado, a única vitória do Tricolor foi justamente contra o Leão da Estradinha por 1 a 0, com gol do atacante Rikelmi. Já no segundo semestre, o clube de Paranaguá venceu a “revanche” na decisão da Taça Paraná sub-20, com vitórias na Vila Capanema e em Paranaguá.
O Rio Branco tem Marcos Amaral como gestor e executivo de futebol. Ele está no clube desde 2024 e sonha em colocar a equipe de Paranaguá no cenário nacional. Antes, foi parceiro do Paraná Clube entre 2010 e 2015, e trabalhou como assessor executivo de futebol em 2023./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2F16120252%2Fmarcos-amaral-parana-clube.jpg)
LEIA TAMBÉM:
- Paraná Clube se reforça com atleta rebaixado no Campeonato Paranaense
- Paraná Clube fecha com revelação de gigante brasileiro; veja o elenco do Tricolor
- Paraná Clube pede nova Assembleia dos Credores para concluir venda da SAF

