Tcheco revela dificuldades e perfil de reforços do Paraná Clube
O técnico Tcheco detalhou como será o perfil dos jogadores que o Paraná Clube pretende contratar para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor inicia a pré-temporada no próximo dia 19, na Vila Olímpica, mas começará o Estadual, no final de fevereiro, ainda com o elenco incompleto. Tcheco quer aproveitar sua experiência na montagem […]
O técnico Tcheco detalhou como será o perfil dos jogadores que o Paraná Clube pretende contratar para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor inicia a pré-temporada no próximo dia 19, na Vila Olímpica, mas começará o Estadual, no final de fevereiro, ainda com o elenco incompleto.
Tcheco quer aproveitar sua experiência na montagem do elenco paranista em 2024 para procurar jogadores, mas agora terá a companhia do executivo de futebol Rodrigo Possebon. Os dois trabalham para contratar atletas que se encaixem no estilo de jogo da competição.
“O que a gente tem de experiência da última vez está trazendo para cá. Conversamos com o Rodrigo sobre esse aspecto, é entender o campeonato, que tem muitas bolas áereas paradas. Quem vai jogar com o Paraná, principalmente aqui em casa, a tendência é vir com bloco fechado. A gente vai ter elaborar os trabalhos e entender os atletas que precisam procurar os espaços e serem técnicos, mas, ao mesmo tempo, cascudos e com a condição física boa”, afirma o treinador paranista.
“O sistema defensivo precisa sempre coeso e entrosado em todos os aspectos. Atletas com liderança no vestiário também são importantes. Também precisam entender o interesse da SAF com o clube, que são os jogadores das categorias de base, talvez alguns jogadores novos de outras oportunidades que podem ocorrer. Essa mescla tem que saber fazer, e tudo está dentro do projeto. É uma complexidade que temos”, complementa Tcheco.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná Clube define data do início da pré-temporada e local dos treinamentos
- Paraná Clube cogita jogar no Couto Pereira e Arena da Baixada em 2026
- CEO revela estratégia do Paraná Clube para contratar na Segundona do Paranaense
As dificuldades do Paraná Clube para a montagem do elenco
Por causa da Copa do Mundo, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) antecipou o início da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense para a última semana de fevereiro. O problema para o Paraná Clube é que o torneio começa com a elite do Estadual ainda em andamento, o que dificulta para a contratação de jogadores.
“O mercado é extenso para nós. Muitos dos jogadores que teriam oportunidade quando encerasse o campeonato da Primeira Divisão e teriam uma extensão salarial em outras equipes agora não vão ter. As dificuldades que nós temos os adversários também vão ter”, analisou.
“Não vamos usar como desculpa. É buscar dentro de um cenário estadual, mas em outros estados também, para montar o elenco. Nós temos um número X para montar o elenco e, por essa organização, não podemos passar disso. Temos um tempinho para desenvolver todos os jogadores para o nosso elenco”, destaca Tcheco.
A estreia do Paraná Clube na temporada será contra o Prudentópolis, em 27 ou 28 de fevereiro, na Vila Capanema. O Tricolor disputa duas vagas na elite do Estadual com outras novas equipes. Os outros adversários são Rio Branco, Batel, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Patriotas, Toledo e Araucária.

