Técnico do Athletico critica a Federação Paranaense após estreia no Estadual
João Correia, técnico do time de aspirantes do Athletico, fez uma crítica sobre a logística do Campeonato Paranaense 2026. Após a vitória sobre o Andraus na estreia, o treinador fez questão de recomendar que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) revisse o calendário de jogos. “Quero dar uma crítica construtiva à Federação Paranaense [de Futebol]. […]
João Correia, técnico do time de aspirantes do Athletico, fez uma crítica sobre a logística do Campeonato Paranaense 2026. Após a vitória sobre o Andraus na estreia, o treinador fez questão de recomendar que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) revisse o calendário de jogos.
“Quero dar uma crítica construtiva à Federação Paranaense [de Futebol]. Nós, do sub-20, sofremos muito com viagens. Vamos jogar contra o Cianorte, daqui a três dias, com uma viagem de 10 horas de ônibus, e o Cianorte jogou ontem [quarta-feira] em casa. Isso não faz sentido, é desumano”, disparou o comandante.
Para a partida, o técnico português já deixou claro que vai fazer mudanças no time titular. Além da viagem, a comissão técnica também avalia que o período de preparação da equipe está curta, principalmente em relação aos jogadores do time principal que integram os aspirantes — o goleiro Mycael, os zagueiros Lucas Belezi e Habraão, os meias João Cruz e Dudu e o atacante Renan Peixoto.
“Temos menos de 24 horas para recuperar em um jogo difícil contra uma equipe de Série D, com bom jogadores, e vamos ter que fazer algumas alterações nos onze porque estamos a jogar de forma desigual. Então, peço maior atenção, porque parece que é sempre o Athletico que se prejudica”, completou.


