Tiago Nunes já detonou reforço do Coritiba por causa de motivo inusitado

Reforço do Coritiba para a temporada 2026, o volante Fernando Sobral já foi alvo de polêmica envolvendo o técnico Tiago Nunes, que comandou o Athletico nos títulos da Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Demitido do Ceará em março de 2022, o treinador fez críticas veladas ao meio-campista, então um dos principais jogadores do […]

Dez 30, 2025 - 08:00
 0  1
Tiago Nunes já detonou reforço do Coritiba por causa de motivo inusitado

Reforço do Coritiba para a temporada 2026, o volante Fernando Sobral já foi alvo de polêmica envolvendo o técnico Tiago Nunes, que comandou o Athletico nos títulos da Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Demitido do Ceará em março de 2022, o treinador fez críticas veladas ao meio-campista, então um dos principais jogadores do Vozão.

Sem citar especificamente o nome de Sobral, Tiago Nunes detonou o comportamento de seu comandado em entrevista ao podcast Flow Sport Club. Segundo ele, o meio-campista evitava cometer faltas para não prejudicar seu placar no fantasy game Cartola FC.

Eu tinha um jogador agora no Ceará, que não vou falar o nome, que é brincadeira. O cara não fazia falta no jogo porque perdia ponto no Cartola. Pô, é brincadeira“, criticou o gaúcho, que atualmente está na LDU, do Equador, onde foi semifinalista da Libertadores.

Na época, a fala repercutiu muito mal internamente no Ceará, que considerou a situação um claro exemplo do desgaste do técnico com o elenco. O relacionamento ruim, além falta de resultados em campo, causou a demissão do profissional meses antes da declaração polêmica.

No início de 2025, perguntado sobre o comentário relacionado ao Cartola, Fernando Sobral preferiu não rebater as acusações. “Vou ser bem direto e breve nesse assunto. Aprendi uma coisa com meus avós, enquanto estavam aqui com a gente. Com toda humildade do mundo, sem soberba: o justo não se justifica. Sabia que em algum momento alguém ia tocar nesse assunto. O que eu tenho para dizer é isso: O justo não se justifica”, afirmou o volante na coletiva de imprensa de seu retorno ao Vozão.

Sobral, por exemplo, era um dos líderes em desarmes do time cearense. No Brasileirão de 2021, sua média de faltas foi de 1,8 por jogo, com 2,8 desarmes por partida.

Tiago Nunes no comando da LDU. (Foto: Yuri Murakami/Fotoarena/Sipa USA/Icon Sport)

Quem é Fernando Sobral?

A carreira do carioca Fernando Pereira começou no Guarany de Sobral, onde ganhou seu sobrenome futebolístico. Ele passou por Icasa, Fluminense de Feira, Atlético-GO e Sampaio Corrêa antes de chegar ao Vozão em 2019. Pelo clube cearense, foram 171 partidas até ser negociado com o Cuiabá por R$ 4 milhões (80% dos direitos), no fim de 2022.

Após duas temporadas no Dourado, ele retornou ao Ceará em 2025, por empréstimo. O time pagou R$ 1,8 milhão para contar com o jogador, que finalizou sua passagem com 220 jogos, dez gols e dez assistências. “Gratidão eterna”, agradeceu o atleta em suas redes sociais. 

Polivalente, Sobral tem como características principais a qualidade no desarme e no passe, além da capacidade de chegada à frente, pisando na área e arrematando contra a meta adversária. A intensidade mostrada no Ceará lhe rendeu diversas vezes a alcunha de “pulmão da equipe”.

No Coxa, caso seja utilizado como volante, vai disputar posição com Walisson, Sebástian Gómez e o recém-contratado Willian Oliveira.

Siga o UmDois Esportes