Torcida organizada do Coritiba é barrada de novo dos estádios

A Império Alviverde (IAV), principal torcida organizada do Coritiba, foi novamente proibida de frequentar estádios de futebol com seus materiais. A decisão, determinada por ordem judicial, estende por mais seis meses a suspensão da organizada, que já havia cumprido uma penalidade anterior. Com a medida, fica vetado o uso de faixas, bandeiras, camisetas e quaisquer […]

Jul 16, 2025 - 10:30
 0  0
Torcida organizada do Coritiba é barrada de novo dos estádios

A Império Alviverde (IAV), principal torcida organizada do Coritiba, foi novamente proibida de frequentar estádios de futebol com seus materiais. A decisão, determinada por ordem judicial, estende por mais seis meses a suspensão da organizada, que já havia cumprido uma penalidade anterior.

Com a medida, fica vetado o uso de faixas, bandeiras, camisetas e quaisquer símbolos que identifiquem a torcida em eventos esportivos. A nova punição tem origem em um processo movido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 2023, que já havia resultado na suspensão de um ano da IAV.

De acordo com o MP-PR, a motivação para o pedido de nova sanção foi a utilização, em janeiro deste ano, de uma bandeira com os dizeres “porco otário”, considerada ofensiva e em desacordo com os termos da punição anterior.

A torcida organizada se manifestou por meio de nota oficial, classificando a decisão como injusta.

“O que se vê é uma nova investida desarrazoada contra nossa torcida, onde simplesmente não importam os argumentos ou a demonstração de ausência de culpa ou ofensividade nos fatos imputados”, declarou a Império.

A organizada também informou que seu setor jurídico já está atuando para tentar reverter a nova penalidade. O próximo jogo do Coritiba será neste sábado (19), diante do Paysandu, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Império Alviverde. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Confira a nota oficial da Império Alviverde: