Treinador de Wanderlei Silva desafia Popó e promete luta histórica

O treinador curitibano André Dida voltou a movimentar o cenário do boxe nacional ao reacender publicamente a rivalidade com a equipe de Acelino “Popó” Freitas. Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Dida não apenas comentou o histórico recente entre os dois, como também fez um desafio direto ao ex-campeão mundial, deixando claro que aceita […]

Jan 8, 2026 - 10:30
 0  2
Treinador de Wanderlei Silva desafia Popó e promete luta histórica

O treinador curitibano André Dida voltou a movimentar o cenário do boxe nacional ao reacender publicamente a rivalidade com a equipe de Acelino “Popó” Freitas. Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Dida não apenas comentou o histórico recente entre os dois, como também fez um desafio direto ao ex-campeão mundial, deixando claro que aceita subir no ringue sem qualquer exigência financeira.

André Dida desafia Popó e pede oportunidade no ringue

Segundo Dida, o respeito pela carreira de Popó sempre existiu, principalmente após o anúncio de aposentadoria feito pelo baiano. No entanto, o treinador afirma que o cenário muda caso o tetracampeão mundial continue realizando lutas de exibição.

“Eu respeito ele porque falou que se aposentou, né. Então, o Popó se aposentou, e eu falei: ‘Cara, está tudo certo’. Agora, se ele continuar lutando com essa galerinha aí que ele fica pegando, eu acho que daí faria sentido uma luta minha com ele”, afirmou.

Dida destacou ainda que o confronto teria grande apelo popular, justamente pela divisão de opiniões entre os fãs do boxe. “Tem muita gente que quer ver ele me bater, e tem muita gente que quer me ver bater nele”, completou.

Popó após a confusão no Spaten Fight Night. Foto: Leandro Bernardes/IMAGO.

“Não preciso de bolsa”, diz treinador curitibano

Um dos pontos que mais chamaram atenção na declaração de André Dida foi a afirmação de que não exige bolsa para enfrentar Popó. Para ele, a luta teria valor esportivo e simbólico, e não financeiro. “Não preciso de bolsa para lutar contra o Popó. Se ele falar: ‘ó, o cara quer fazer dinheiro comigo’, não é isso. Eu só quero a oportunidade”, disse.

O treinador ainda deixou um recado direto ao ex-campeão mundial e a possíveis organizadores do combate. “Se tiver algum empresário, alguém que queira fazer essa luta, principalmente o próprio Popó, se ele aceitar, eu quero lutar com você. Seria, pra mim, um grande combate, e eu tenho certeza de que posso vencer.”

Rivalidade explodiu após confusão no Spaten Fight Night 2

Popó e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night. Foto: Leandro Bernardes/IMAGO.

A rivalidade entre André Dida e a equipe de Popó ganhou força em setembro do ano passado, ao final do Spaten Fight Night 2. Na ocasião, após a vitória de Popó sobre Wanderlei Silva, integrantes das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada no ringue, cena que repercutiu fortemente nas redes sociais e na mídia esportiva.

Após o episódio, Popó anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe. Mesmo assim, as recentes declarações de André Dida voltam a colocar lenha na fogueira e reacendem a discussão sobre um possível confronto que, caso aconteça, promete grande repercussão no esporte brasileiro.

Siga o UmDois Esportes