Treinador defende jogador criticado no Athletico e diz: “Torcida é para torcer”

João Correia, técnico do time de aspirantes do Athletico, saiu em defesa do zagueiro Lucas Belezi. Contestado pela torcida, o defensor de 22 anos saiu do banco de reservas e anotou o gol inusitado que definiu a vitória sobre o Operário, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. “Quanto ao Belezi, um ser humano extraordinário. Não […]

Jan 15, 2026 - 10:00
 0  1
Treinador defende jogador criticado no Athletico e diz: “Torcida é para torcer”

João Correia, técnico do time de aspirantes do Athletico, saiu em defesa do zagueiro Lucas Belezi. Contestado pela torcida, o defensor de 22 anos saiu do banco de reservas e anotou o gol inusitado que definiu a vitória sobre o Operário, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

“Quanto ao Belezi, um ser humano extraordinário. Não é fácil lidar com as críticas. Não é fácil entrar em campo quando toda a torcida joga contra um indivíduo. E também deixar esse apelo à torcida: torcida é para torcer. É muito difícil um jogador estar em alto nível se a própria torcida, para quem ele dá a vida dia a dia, o critica. Estamos em uma era que é muito fácil dar opinião e falar qualquer coisa, vemos milhares de críticas gratuitas”, declarou o português.

Titular nas duas primeiras rodadas, Belezi foi sacado do time titular por causa da presença do zagueiro Léo Pelé, um dos reservas do time principal que reforçou o time de aspirantes. Além de Léo, também foram utilizados o volante Raul e os atacantes Leozinho e Luiz Fernando.

lucas-belezi-athletico-operario
Belezi contou com sorte para marcar contra o Fantasma. Foto: IconSport

Contudo, de forma curiosa, a ida para o banco de reservas aconteceu também após o acerto com o Athletic-MG. Com contrato até o fim de maio com o Furacão, Lucas Belezi vai reforçar o time mineiro somente depois do fim do Paranaense, mirando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada com exclusividade pela rádio Itatiaia, parceira do UmDois Esportes.

“O trabalho que temos feito com o Belezi é ele ser aquilo que é e não se deixar abater. Sabemos da qualidade dele e já fez grandes jogos no profissional do Athletico. Enquanto estiver no nosso grupo, é bem-vindo e mais um de nós”, completou o treinador.