UFC 317: Charles do Bronx abre o jogo sobre enfrentar Topuria e faz promessa

Charles ‘do Bronx’ Oliveira vai entrar em ação dia 28 de junho, no UFC 317, para disputar o cinturão vago da categoria peso-leve com Ilia Topuria, que deixou o próprio título dos penas vago para subir de divisão. Após o anúncio do confronto ser feito, o brasileiro quebrou o silêncio sobre o que pode ser […]

Mai 22, 2025 - 18:00
 0  0
UFC 317: Charles do Bronx abre o jogo sobre enfrentar Topuria e faz promessa

Charles ‘do Bronx’ Oliveira vai entrar em ação dia 28 de junho, no UFC 317, para disputar o cinturão vago da categoria peso-leve com Ilia Topuria, que deixou o próprio título dos penas vago para subir de divisão.

Após o anúncio do confronto ser feito, o brasileiro quebrou o silêncio sobre o que pode ser a maior luta de sua carreira na organização, contou que já está se preparando e fez até uma promessa.

“É uma grande luta. Ele é um grande lutador, mas eu não preciso provar nada para ninguém sobre quem eu sou e o que eu já fiz. Essa luta chegou em uma oportunidade gigantesca e eu vou nocautear esse cara. Essa é a real”, garantiu ele, em entrevista ao Full Violence.

A pouco mais de um mês para o embate, Charles já começou o processo de corte de peso, pois não gosta de deixar tudo para a última hora; ele faz refeições regradas de três em três horas e de líquido, só consome água —nem os sucos naturais são permitidos, assim como qualquer doce.

Para ele, inclusive, foi a dificuldade de corte de peso que fez Islam Makhachev subir de categoria; Oliveira afirmou que o viu muito debilitado na pesagem da última luta, que aconteceu em janeiro. E o fato de não ter uma revanche com o russo neste momento não é um problema. “Não estou atrás do Islam, estou atrás do título. Se eu subir de categoria e ele for o campeão, eu busco o título de novo”, afirmou.

Veja também:
+ Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
++ Cristiano Marcello relembra surra em gringo nos bastidores do Pride

E assim como o processo de perder peso, os treinos físicos também já começaram; sua equipe está estudando como derrotar Topuria e pode até contar com a ajuda de Jean Silva, que se ofereceu por saber imitar o espanhol, além de ter o mesmo tamanho e peso.

“A equipe vai ver qual é o melhor caminho, mas agradeço demais pela intenção dele, saber que a gente pode contar”, disse o ex-campeão, que já conhece o paranaense da Fighting Nerds há um bom tempo e acompanha sua carreira em ascensão.

Charles do Bronx responde provocações de Topuria

Antes mesmo de a luta ser confirmada, Ilia Topuria começou a provocar Charles do Bronx e chegou até a ofendê-lo ao insinuar que o brasileiro não tem cultura, além de pedir desculpa antecipadamente por “estragar seu sonho” de voltar a ser campeão. Mas nada disso o atingiu.

“Estamos lá há 15 anos. Já vi muitos desses caras dizerem que eu vou desistir, que vou perder, que vão me nocautear, que vão me finalizar e, quando chega a hora, não fazem nada. É um cara que eu respeito, mas do mesmo jeito que ele tem sonhos, eu também tenho. O que esses caras falam na internet, nenhum deles vai conseguir tocar em mim mais do que a vida já me bateu”, respondeu Oliveira, que não tem o costume de fazer ou rebater provocações nas redes sociais.

Apesar de toda a confiança que Charles tem passado, muitos de seus próprios fãs estão com medo de vê-lo diante de Topuria, que vive boa fase no UFC e mostrou um poder de nocaute muito forte enquanto estava na divisão dos penas. O brasileiro, inclusive, é o azarão da luta nas casas de aposta.

“Eu não ligo muito. É um cara que pega duro, mas estamos falando do peso-leve, é uma categoria mais dura. Acredito no poder de fogo na mão que eu tenho”, declarou.

Charles ainda relembrou as apostas contra ele quando enfrentou Justin Gaethje, que desafiou seu cinturão. O brasileiro acabou vencendo a luta por nocaute logo no primeiro round. “Quando fecha a jaula, se você tem um pouco de nervosismo, você não entrega nada. Eu só quero ser eu. Quando sou eu dentro do cage, as coisas acontecem, é natural”, disse, com bastante tranquilidade.

Siga o UmDois Esportes