UFC 317: Charles do Bronx luta por título, brasileiros invadem o card e Poatan recusa revanche

A novela do UFC 317 chegou ao fim! Na noite de terça-feira (13), Dana White anunciou diversos confrontos do card, que acontece no dia 28 de junho, na Semana Internacional da Luta. Veja também:+ Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe Charles do Bronx e Ilia Topuria fazem a luta […]

Mai 14, 2025 - 17:00
 0  0
UFC 317: Charles do Bronx luta por título, brasileiros invadem o card e Poatan recusa revanche

A novela do UFC 317 chegou ao fim! Na noite de terça-feira (13), Dana White anunciou diversos confrontos do card, que acontece no dia 28 de junho, na Semana Internacional da Luta.

Veja também:
+ Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe

Charles do Bronx e Ilia Topuria fazem a luta principal da noite, pelo título da categoria peso-leve — Islam Makhachev subiu para a divisão dos meio-médios e precisou deixar o cinturão vago. A luta co-principal fica por conta de Alexandre Pantoja, que defende seu cinturão diante do desafiante Kai Kara France.

Outros cinco brasileiros também estão no card: Renato Moicano encara Beneil Dariush, em seu retorno após perder a disputa de título para Makhachev em janeiro, com apenas um dia de aviso para se preparar.

Paulo Borrachinha também volta a subir no octógono mais de um ano depois de ser derrotado por Sean Strickland. Ele enfrenta Roman Kopylov na categoria dos médios.

Além deles, Gregory Rodrigues enfrenta Jack Hermansson, Jhonata Diniz mede forças com Justin Tafa e Viviane Araújo encara Tracy Cortez. Ainda não há informações sobre quais destas lutas serão no card preliminar; apenas a de Moicano já está confirmada no card principal.

Poatan teria recusado UFC 317

Alex Poatan na coletiva de imprensa do UFC 313.
Alex Poatan na coletiva de imprensa do UFC 313.

Antes de acertar Charles do Bronx x Ilia Topuria para a luta principal do cobiçado UFC 317, a organização teria ido atrás de Alex Poatan Pereira para uma revanche com Magomed Ankalaev pelo título dos meio-pesados.

O brasileiro, no entanto, teria dito “não”, pois prefere lutar apenas em agosto. O Ultimate, então, considerou até passar alguém na frente do ex-campeão, que teria ficado chateado. Isso, inclusive, teria gerado a postagem enigmática sobre Poatan estar decepcionado com o UFC —mais tarde ele afirmou que havia sido hackeado.

Ankalaev, por sua vez, confirmou que recebeu a ligação com a proposta para o UFC 317 e havia até aceitado. Apesar de querer a revanche com o tupiniquim, o russo afirmou que enfrentaria qualquer um que a organização colocasse em sua frente.

Siga o UmDois Esportes