UFC 322: Makhachev conquista novo cinturão e iguala recorde de Anderson Silva

Islam Makhachev derrotou Jack Della Maddalena na luta principal do UFC 322, na noite de sábado (15), e conquistou seu segundo cinturão do Ultimate, tornando-se o novo campeão meio-médio do UFC. O australiano começou o duelo andando para frente e conectando bons golpes, mas não demorou a ser derrubado pelo russo com um single leg. […]

Nov 16, 2025 - 03:30
 0  1
UFC 322: Makhachev conquista novo cinturão e iguala recorde de Anderson Silva

Islam Makhachev derrotou Jack Della Maddalena na luta principal do UFC 322, na noite de sábado (15), e conquistou seu segundo cinturão do Ultimate, tornando-se o novo campeão meio-médio do UFC.

O australiano começou o duelo andando para frente e conectando bons golpes, mas não demorou a ser derrubado pelo russo com um single leg. Sem se entregar, Della Maddalena tentou se levantar, mas preferiu voltar para o chão do que dar as costas para o desafiante, evitando uma tentativa de finalização logo no primeiro round e disparando mais alguns golpes.

Para evitar uma nova queda, Jack evitou chutes enquanto andava para frente e tentou se movimentar o máximo possível, mas ao tentar uma queda, se deparou com a defesa de Makhachev, que caiu por cima e voltou a controlar o solo, somando mais de seis minutos de domínio.

O então campeão levou uma bronca de seu corner por não movimentar os pés o suficiente ou tentar trocar de base; ele tentou seguir as orientações, conseguiu uma boa sequência de golpes e manteve a luta em pé durante dois minutos, antes de ser derrubado mais uma vez com um erro grotesco de guarda alta —o que o fez perder também o terceiro round.

No quarto assalto, Della Maddalena seguiu tentando a movimentação, mas sofreu mais uma queda e seguiu em posição defensiva. Ao tentar uma raspagem, o australiano deu as costas para Makhachev, que tentou pegar o pescoço. Jack, no entanto, conseguiu evitar a tentativa de finalização de novo.