UFC: Max Holloway desafia Charles do Bronx para revanche valendo cinturão
Max Holloway, que venceu Dustin Poirier no último sábado (19) e manteve o cinturão BMF do UFC, desafiou Charles ‘do Bronx’ Oliveira para uma revanche valendo justamente o título de lutador “mais durão” da organização. Após a vitória, o havaiano admitiu que gostaria de ter uma revanche com Ilia Topuria —desta vez pelo título dos […]

Max Holloway, que venceu Dustin Poirier no último sábado (19) e manteve o cinturão BMF do UFC, desafiou Charles ‘do Bronx’ Oliveira para uma revanche valendo justamente o título de lutador “mais durão” da organização.
Após a vitória, o havaiano admitiu que gostaria de ter uma revanche com Ilia Topuria —desta vez pelo título dos leves—, mas também toparia enfrentar o brasileiro.
“Queria a revanche com o Topuria, mas também tem o Charles. Ele andou dizendo que queria me enfrentar esse ano. Estou para o que vier. Se for ele [Ilia], vamos. Se for o cara que ele venceu, o Oliveira, tenho história contra ele. Todo top 10 oferece lutas boas para mim. Vamos ver o que vai acontecer”, disse, em entrevista à ESPN.
Holloway encarou o espanhol em outubro de 2024, na posição de desafiante do título peso-pena. Agora que Topuria subiu de divisão e é campeão dos leves, Max quer outra chance pelo seu segundo cinturão. Ele conquistou o título BMF meses antes de perder para Topuria, quando derrotou Justin Gaethje.
Oliveira x Holloway
Charles e Max se enfrentaram pela primeira vez em 2015, na luta principal de uma Fight Night. Na ocasião, os dois estavam na categoria dos penas e o havaiano venceu por nocaute médico ainda no primeiro round; o brasileiro sofreu uma lesão no pescoço e precisou abandonar a luta.
A revanche após 10 anos foi vista com bons olhos por Dana White, presidente da organização, e tudo indica que realmente pode sair do papel, especialmente porque os dois perderam recentemente para Topuria.
“Tudo é possível. Gosto dessa ideia. O bom dessa categoria é que tem muitas lutas incríveis que você pode fazer. Você tem Ilia como campeão, Holloway com o cinturão BMF. Tem muitas coisas que podemos fazer”, afirmou.
O cinturão dos leves tem uma fila de desafiantes, que inclui nomes como Arman Tsarukyan, Justin Gaethje e o próprio Charles Oliveira —todos acima de Max no ranking. Além disso, o espanhol dará preferência para uma luta contra Paddy Pimblett, já que os dois realmente não se gostam.
Já o caminho para o cinturão BMF está livre, e do Bronx quer voltar a ser campeão. Isso significa que uma revanche entre ele e Holloway pode ser encaminhada ainda para este ano.
Siga o UmDois Esportes