Unimed Resende capacita colaboradores em Comunicação Alternativa
Com o objetivo de aprimorar ainda mais a humanização e a inclusão em seus serviços, a Unimed Resende promoveu uma importante palestra sobre Comunicação Alternativa para todos os seus colaboradores. O encontro, realizado no auditório do hospital da cooperativa, foi conduzido pela supervisora do Viver Bem Infantil, Maria Aparecida. Unimed Resende capacita colaboradores em Comunicação Alternativa Divulgação/Unimed Resende A Comunicação Alternativa é um conjunto de técnicas e métodos que visam ampliar a capacidade de comunicação de pessoas com deficiências ou limitações que impedem o uso da fala. Ela utiliza gestos, expressões, símbolos e outros recursos para garantir que o paciente possa expressar suas necessidades, vontades e sentimentos de forma clara e eficaz. O treinamento foi desenvolvido para capacitar as equipes de todas as áreas, desde a recepção até o corpo assistencial, com ferramentas para interagir e compreender melhor esses pacientes. A iniciativa garante que a jornada do paciente dentro da Unimed Resende seja acolhedora e eficiente em todos os pontos de contato. Ao investir no conhecimento sobre estas técnicas, a Unimed Resende cultiva em suas equipes uma cultura de empatia e sensibilidade, preparando o ambiente hospitalar para acolher e cuidar de toda a diversidade da nossa comunidade.


Com o objetivo de aprimorar ainda mais a humanização e a inclusão em seus serviços, a Unimed Resende promoveu uma importante palestra sobre Comunicação Alternativa para todos os seus colaboradores. O encontro, realizado no auditório do hospital da cooperativa, foi conduzido pela supervisora do Viver Bem Infantil, Maria Aparecida. Unimed Resende capacita colaboradores em Comunicação Alternativa Divulgação/Unimed Resende A Comunicação Alternativa é um conjunto de técnicas e métodos que visam ampliar a capacidade de comunicação de pessoas com deficiências ou limitações que impedem o uso da fala. Ela utiliza gestos, expressões, símbolos e outros recursos para garantir que o paciente possa expressar suas necessidades, vontades e sentimentos de forma clara e eficaz. O treinamento foi desenvolvido para capacitar as equipes de todas as áreas, desde a recepção até o corpo assistencial, com ferramentas para interagir e compreender melhor esses pacientes. A iniciativa garante que a jornada do paciente dentro da Unimed Resende seja acolhedora e eficiente em todos os pontos de contato. Ao investir no conhecimento sobre estas técnicas, a Unimed Resende cultiva em suas equipes uma cultura de empatia e sensibilidade, preparando o ambiente hospitalar para acolher e cuidar de toda a diversidade da nossa comunidade.