Poatan dispara contra Ankalaev antes do UFC 320: “Campeão de m**”
A rivalidade entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev ganhou um novo capítulo nos bastidores do UFC 320, marcado para o dia 4 de outubro, em Las Vegas. Os dois lutadores, que protagonizarão a luta principal do evento, estão realizando sua preparação no Instituto de Performance do UFC – e por pouco não se encontraram frente […]

A rivalidade entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev ganhou um novo capítulo nos bastidores do UFC 320, marcado para o dia 4 de outubro, em Las Vegas. Os dois lutadores, que protagonizarão a luta principal do evento, estão realizando sua preparação no Instituto de Performance do UFC – e por pouco não se encontraram frente a frente na última quarta-feira.
Segundo relatos compartilhados nas redes sociais, Poatan e Ankalaev treinam em horários distintos, justamente para evitar qualquer atrito antes do combate. No entanto, a agenda quase coincidiu. O brasileiro chegou ao centro de treinamento quando o russo ainda estava presente, o que gerou um clima de tensão nos corredores.
Em tom de provocação, Poatan revelou que Ankalaev teria se trancado em um dos quartos do centro de treinamento para evitar cruzar seu caminho.
– Uma coisa até engraçada aconteceu agora na saída do PI (Instituto de Performance). Na hora que saí do PI e cheguei no carro, um cara do meu time estava lá dentro ainda e viu. Tinha uma menina do PI falando para o Ankalaev: ‘Pode vir, pode vir, ele (Poatan) já foi embora'. P****. Se escondendo, o cara, na salinha. O cara acha que vou encontrar ele e sair brigando com o cara, velho. Não sou idiota (…) Se esconder em uma sala porque estou em um mesmo ambiente? Esse cara é um frouxo (…) Mas que campeão é esse? Campeão de m****! Não pelo que ele fala, mas por hoje ter se escondido em uma sala. Demonstrou que é um cagão – declarou Poatan.
LEIA TAMBÉM:
- Popó faz exigência em contrato para enfrentar Wanderlei Silva
- Alguém vai cair! Por que Wanderlei Silva x Popó deve terminar em nocaute?
- Wanderlei Silva x Popó: Cachorro Louco promete a maior estreia da história do boxe
A declaração não passou despercebida. Poucas horas depois, Ankalaev respondeu, por meio de suas redes sociais, ironizando a postura de Poatan.
Este palhaço com quem vou lutar disse que eu estou me escondendo dele. Eu estou lhe concedendo a revanche e ele deveria ser grato por isso. Eu bati nele por cinco rounds e fiz o que quis com ele em nossa luta. Vamos focar na luta e não em provocações (…) Este cara foi nocauteado três vezes em sua carreira e eu nem nunca levei um knockdown. Desta vez, eu vou lhe dar seu quarto nocaute, fim de história”, disparou o russo.
Revanche entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev

Após sete meses do primeiro encontro, Alex Poatan e Magomed Ankalaev voltam a se encontrar no dia 4 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Em março, o russo faturou o cinturão dos meio-pesados em uma luta morna, que acabou na decisão dos árbitros.
Com 38 anos, Poatan faturou 12 vitórias e perdeu apenas três em sua carreira no MMA. Já Ankalaev é mais experiente nas artes marciais mistas. São 20 vitórias e apenas uma derrota no cartel do gringo de 33 anos.