VIP Promotora entra em nova fase com bancarização e projeta R$ 1 bilhão por ano

Com 17 anos de história, a VIP Promotora se consolidou como líder nacional em antecipação de FGTS. A trajetória da empresa começou de forma simples, em um pequeno balcão de atendimento com apenas duas pessoas, e hoje reúne mais de 200 colaboradores. A companhia inovou ao adotar atendimento totalmente digital e, agora, inicia um novo capítulo ao emprestar também recursos próprios. O processo de bancarização marca uma mudança de patamar e posiciona a VIP como um player ainda mais relevante no setor financeiro brasileiro. De acordo com o CEO da VIP Promotora, Alexandre Matos, a transformação reflete a missão de oferecer soluções com agilidade, segurança e qualidade. Ainda, a instituição mantém sempre o cuidado com as pessoas como foco, sejam elas colaboradores ou clientes. “Nossa empresa foi constituída para ser referência em qualidade de atendimento ao cliente e em ser um excelente lugar para se trabalhar. Por termos começado pequenos e enfrentado todo o processo de crescimento com uma missão clara, conseguimos criar uma cultura que coloca clientes e colaboradores no mesmo nível. Isso proporcionou um crescimento sólido”, afirma. Trajetória e consolidação O modelo de gestão adotado desde o início permitiu que a VIP crescesse de forma consistente e estruturada. Hoje, a empresa atende mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil e realiza negócios com cerca de 90 mil clientes todos os meses. Além da escala conquistada, o reconhecimento aparece nos indicadores de satisfação. A VIP mantém nota 4,9 no Google, baseada em 50 mil avaliações, e no Reclame Aqui recebeu apenas 308 reclamações em toda a trajetória, todas solucionadas, com média geral de 8,4. “Nosso diferencial está na qualidade do atendimento, na agilidade, no suporte digital 24x7 e na personalização da experiência do cliente”, destaca Alexandre. Ainda, a VIP é líder nacional em antecipação de FGTS, conquista que resulta de anos de investimento em pessoas, processos e tecnologia. Alexandre explica que a visão de longo prazo permitiu transformar a forma como a VIP se conecta com os clientes. “Para nós, isso significa que estamos no caminho certo, tanto em relação ao tamanho quanto à visão de negócios. Nosso crescimento foi construído com muito investimento em pessoas, processos e tecnologia, o que nos permitiu alcançar escala em nível nacional”, explica o CEO. A VIP iniciou as atividades com operações de telemarketing, mas ao longo dos anos evoluiu para uma estratégia integralmente digital. Hoje, todas as vendas são originadas pelo marketing digital e pelo atendimento via WhatsApp. Embora a tecnologia seja uma peça fundamental nesse processo, Alexandre ressalta que o contato humano continua sendo prioridade. “Da forma como enxergamos, inovar e adotar tecnologias que tornem a empresa mais ágil não exclui o lado humano, pelo contrário, o complementa. Não buscamos tecnologias que substituam pessoas, mas sim que agreguem ao trabalho humanizado, tornando-o menos repetitivo e mais personalizado para o cliente”, afirma. Essa integração entre tecnologia e cuidado humano também está presente no ambiente interno da companhia. A VIP adota políticas voltadas à valorização dos colaboradores, e oferece um espaço de trabalho agradável, remuneração variável por desempenho, eventos de integração, treinamentos, programas de qualificação e oportunidades reais de crescimento na carreira. Bancarização como marco estratégico A entrada no processo de bancarização representa um novo momento para a VIP Promotora. O movimento amplia a autonomia, fortalece a posição estratégica da marca e garante mais estabilidade para a operação. “A bancarização nos proporcionou maior estabilidade nos serviços de atendimento, trouxe mais previsibilidade às margens do negócio e ampliou o LTV dos nossos clientes. Além disso, o valuation da empresa também cresce, pois deixamos de atuar apenas como originadora e passamos a ter controle sobre o produto criado para a venda, operando com uma estrutura completa, de ponta a ponta”, afirma Alexandre. O futuro da VIP é ambicioso, e agora, a meta da companhia é estruturar um ecossistema completo de proteção financeira para os clientes. Com isso, a empresa pretende ampliar o portfólio e oferecer soluções como abertura de conta, cartão de crédito, consórcio, seguros de vida e patrimonial. No momento, o foco segue nas linhas de crédito para pessoa física, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS e o crédito consignado do trabalhador. Mas a estratégia é ampliar continuamente o leque de produtos e serviços e criar novas formas de relacionamento com os consumidores. A empresa já alcança a marca de meio bilhão de reais emprestados por ano e trabalha para dobrar esse valor, atingindo R$ 1 bilhão anuais. A expansão também prevê a criação de 500 empregos diretos. “Trabalharemos intensamente para crescer ainda mais e consolidar nossa posição como a maior promotora de crédito do Brasil”, finaliza o CEO. Conheça mais informações sobre a VIP Promotora no site.

Set 24, 2025 - 10:30
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VIP Promotora entra em nova fase com bancarização e projeta R$ 1 bilhão por ano

Com 17 anos de história, a VIP Promotora se consolidou como líder nacional em antecipação de FGTS. A trajetória da empresa começou de forma simples, em um pequeno balcão de atendimento com apenas duas pessoas, e hoje reúne mais de 200 colaboradores. A companhia inovou ao adotar atendimento totalmente digital e, agora, inicia um novo capítulo ao emprestar também recursos próprios. O processo de bancarização marca uma mudança de patamar e posiciona a VIP como um player ainda mais relevante no setor financeiro brasileiro. De acordo com o CEO da VIP Promotora, Alexandre Matos, a transformação reflete a missão de oferecer soluções com agilidade, segurança e qualidade. Ainda, a instituição mantém sempre o cuidado com as pessoas como foco, sejam elas colaboradores ou clientes. “Nossa empresa foi constituída para ser referência em qualidade de atendimento ao cliente e em ser um excelente lugar para se trabalhar. Por termos começado pequenos e enfrentado todo o processo de crescimento com uma missão clara, conseguimos criar uma cultura que coloca clientes e colaboradores no mesmo nível. Isso proporcionou um crescimento sólido”, afirma. Trajetória e consolidação O modelo de gestão adotado desde o início permitiu que a VIP crescesse de forma consistente e estruturada. Hoje, a empresa atende mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil e realiza negócios com cerca de 90 mil clientes todos os meses. Além da escala conquistada, o reconhecimento aparece nos indicadores de satisfação. A VIP mantém nota 4,9 no Google, baseada em 50 mil avaliações, e no Reclame Aqui recebeu apenas 308 reclamações em toda a trajetória, todas solucionadas, com média geral de 8,4. “Nosso diferencial está na qualidade do atendimento, na agilidade, no suporte digital 24x7 e na personalização da experiência do cliente”, destaca Alexandre. Ainda, a VIP é líder nacional em antecipação de FGTS, conquista que resulta de anos de investimento em pessoas, processos e tecnologia. Alexandre explica que a visão de longo prazo permitiu transformar a forma como a VIP se conecta com os clientes. “Para nós, isso significa que estamos no caminho certo, tanto em relação ao tamanho quanto à visão de negócios. Nosso crescimento foi construído com muito investimento em pessoas, processos e tecnologia, o que nos permitiu alcançar escala em nível nacional”, explica o CEO. A VIP iniciou as atividades com operações de telemarketing, mas ao longo dos anos evoluiu para uma estratégia integralmente digital. Hoje, todas as vendas são originadas pelo marketing digital e pelo atendimento via WhatsApp. Embora a tecnologia seja uma peça fundamental nesse processo, Alexandre ressalta que o contato humano continua sendo prioridade. “Da forma como enxergamos, inovar e adotar tecnologias que tornem a empresa mais ágil não exclui o lado humano, pelo contrário, o complementa. Não buscamos tecnologias que substituam pessoas, mas sim que agreguem ao trabalho humanizado, tornando-o menos repetitivo e mais personalizado para o cliente”, afirma. Essa integração entre tecnologia e cuidado humano também está presente no ambiente interno da companhia. A VIP adota políticas voltadas à valorização dos colaboradores, e oferece um espaço de trabalho agradável, remuneração variável por desempenho, eventos de integração, treinamentos, programas de qualificação e oportunidades reais de crescimento na carreira. Bancarização como marco estratégico A entrada no processo de bancarização representa um novo momento para a VIP Promotora. O movimento amplia a autonomia, fortalece a posição estratégica da marca e garante mais estabilidade para a operação. “A bancarização nos proporcionou maior estabilidade nos serviços de atendimento, trouxe mais previsibilidade às margens do negócio e ampliou o LTV dos nossos clientes. Além disso, o valuation da empresa também cresce, pois deixamos de atuar apenas como originadora e passamos a ter controle sobre o produto criado para a venda, operando com uma estrutura completa, de ponta a ponta”, afirma Alexandre. O futuro da VIP é ambicioso, e agora, a meta da companhia é estruturar um ecossistema completo de proteção financeira para os clientes. Com isso, a empresa pretende ampliar o portfólio e oferecer soluções como abertura de conta, cartão de crédito, consórcio, seguros de vida e patrimonial. No momento, o foco segue nas linhas de crédito para pessoa física, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS e o crédito consignado do trabalhador. Mas a estratégia é ampliar continuamente o leque de produtos e serviços e criar novas formas de relacionamento com os consumidores. A empresa já alcança a marca de meio bilhão de reais emprestados por ano e trabalha para dobrar esse valor, atingindo R$ 1 bilhão anuais. A expansão também prevê a criação de 500 empregos diretos. “Trabalharemos intensamente para crescer ainda mais e consolidar nossa posição como a maior promotora de crédito do Brasil”, finaliza o CEO. Conheça mais informações sobre a VIP Promotora no site.