Viveros pede desculpas após erros pelo Athletico em estreia no Brasileirão

Com uma postura muito humilde, o atacante Kevin Viveros pediu desculpas para a torcida do Athletico após erros na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, pela estreia do Brasileirão 2026. Apesar de ter dado a assistência para o gol de Steven Mendoza, o El Tren desperdiçou duas grandes chances — uma […]

Jan 29, 2026 - 00:00
 0  5
Viveros pede desculpas após erros pelo Athletico em estreia no Brasileirão

Com uma postura muito humilde, o atacante Kevin Viveros pediu desculpas para a torcida do Athletico após erros na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, pela estreia do Brasileirão 2026. Apesar de ter dado a assistência para o gol de Steven Mendoza, o El Tren desperdiçou duas grandes chances — uma com o gol aberto e outra cara a cara com o goleiro Rochet — para dar tranquilidade ao Furacão no confronto.

“Vamos com tudo, desculpem pelas coisas ruins”, comentou Viveros na publicação do clube no Instagram. O comentário contou com centenas de respostas de rubro-negros perdoando e motivando o centroavante.

Quem também saiu em defesa de Viveros foi o técnico Odair Hellmann. O comandante aprovou a atuação do colombiano para que a equipe fosse vencedora no retorno à Série A.

“Ele fez uma partida para a equipe, coletivamente muito importante, tanto que o gol nosso inicia numa pressão do Viveros. Ele tem duas oportunidades claras, ele não perde esses gols. Tem qualidade e vai fazer em outras oportunidades”, garantiu o treinador.


Viveros suporta 90 minutos e fez a estreia na temporada

Essa foi a primeira vez que Kevin Viveros atuou em 2026. Vale lembrar que, por problemas familiares, o atacante foi liberado pelo Athletico para viajar para a Colômbia, o que fez ele ficar de fora do clássico contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense.

Apesar disso, Viveros mostrou todo o vigor físico que impressiona a torcida desde a Série B. Com muita explosão, o centroavante causa incômodo constante nos adversários, além de criar boas oportunidades para o Rubro-Negro.

“O Viveros foi o único jogador que não jogou praticamente nenhum minuto, teve que cuidar da sua família. Dentro de um processo de pré-temporada, perde um pouco de treinamento, perde um pouco de ritmo”, reconheceu Odair.

Contudo, o centroavante segue sendo a principal aposta do Athletico para a disputa da Série A do Brasileirão. O elenco principal do Furacão volta a campo contra o Santos, no dia 12 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Siga o UmDois Esportes