Volante explica motivo para aceitar proposta do Coritiba para jogar a Série A
O volante Fernando Sobral não escondeu a sua admiração pela torcida do Coritiba durante o desembarque no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O jogador, que jogou a última temporada no Ceará, foi emprestado pelo Cuiabá até o final da temporada, com opção de compra estipulada em […]
O volante Fernando Sobral não escondeu a sua admiração pela torcida do Coritiba durante o desembarque no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O jogador, que jogou a última temporada no Ceará, foi emprestado pelo Cuiabá até o final da temporada, com opção de compra estipulada em US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Na chegada em Curitiba, Fernando Sobral justifica os motivos para acertar com o Coxa. “Muito motivado e feliz por toda a confiança que está sendo depositada em mim. Ansioso, expectativa muito grande para representar o torcedor dentro de campo”, afirma, em entrevista à rádio TMC e ao ge.globo.
“A história do Coritiba, tudo que envolve, com uma torcida apaixonante. Para mim, foi isso que pesou”, destaca o novo volante do Coritiba.
Fernando Sobral, que pode atuar de segundo volante e meia, jogou 49 vezes na última temporada. Ele marcou dois gols e distribuiu duas assistências na campanha que rebaixou o Ceará na última rodada do Brasileirão. Nas últimas oito temporadas, sempre atuando nas Séries A ou B, o atleta fez 384 partidas ao todo, média de 48 duelos disputados por ano.
Com a queda do Ceará, o volante negociou com o Coritiba para permanecer na Série A. “Foi muito rápido. Muito feliz pela procura e todo esforço que fizeram, porque não foi uma negociação muito fácil. O Cuiabá sempre criou uma dificuldade, mas tem tudo para dar certo. Vamos fazer com que essa expectativa seja respondida dentro de campo”, destaca o atleta.
“Todo jogador só pensa em fazer o seu melhor, responder as expectativas do torcedor que são criadas em cima da gente. Eu espero, juntamente com meus companheiros, somar forças e fazer uma grande temporada com a camisa do Coxa”, complementa o reforço.
O elenco do Coritiba realiza a pré-temporada no CT da Graciosa e não participa das primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. A tendência é que o grupo agora comandado por Fernando Seabra dispute uma ou duas partidas do Estadual antes da estreia no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, na última semana de janeiro.
Confira a movimentação do Coritiba no mercado da bola
Chegadas
- Tinga (lateral-direito)
- Willian Oliveira (volante)
- Fernando Sobral (volante)
- Gustavo (meia)
- Pedro Rocha (atacante)
- Breno Lopes (atacante)
- Fernando Seabra (técnico)
Saídas
- Alex Silva (lateral-direito)
- Zeca (lateral-direito)
- Matías Fracchia (zagueiro)
- Geovane (volante)
- Filipe Machado (volante)
- Carlos de Pena (meia)
- Nicolas Careca (atacante)
- Dellatorre (atacante)
- Gustavo Coutinho (atacante)
- Everaldo (atacante)

