Zagueiro titular do Coritiba vira dúvida para jogo decisivo do Paranaense
O zagueiro Tiago Cóser, do Coritiba, virou dúvida para a partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense contra Operário, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Titular no jogo de ida, o defensor deixou o campo aos 48 minutos do segundo tempo com dores na coxa direita. Depois de empatar por […]
O zagueiro Tiago Cóser, do Coritiba, virou dúvida para a partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense contra Operário, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Titular no jogo de ida, o defensor deixou o campo aos 48 minutos do segundo tempo com dores na coxa direita.
Depois de empatar por 2 a 2 na ida, o Coxa se reapresentou na última terça-feira (17), no CT da Graciosa, e o zagueiro treinou parcialmente. O jogador seguirá sendo avaliado pelo Departamento de Saúde e Perfomance ao longo da semana para definição de sua condição física.
Caso não tenha condições de jogo, ou se a comissão técnica optar por preservá-lo para a sequência da temporada, as opções para a posição são Jacy e Maicon, que têm sido utilizados com mais frequência. Além deles, o elenco ainda conta com Thiago Santos e Rodrigo Moledo.
Titular em todos os oito jogos disputados na temporada, Cóser é o atleta com maior minutagem do elenco em 2026, agora com 688 minutos. Recentemente, o clube prorrogou o contrato do zagueiro até o fim de 2027. No duelo de ida, o Coritiba já havia feito todas as substituições quando o defensor sentiu a lesão e precisou atuar os minutos finais com um jogador a menos./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2F06203330%2Ftiago-coser-zagueiro-coritiba.jpg)
Capitão segue de fora
Desfalque confirmado, o volante Sebastián Gómez continua em recuperação de lesão sofrida no dia 5 de fevereiro, na partida contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
A tendência é que o colombiano volte a ficar à disposição apenas na primeira semana de março. Segundo o ge.globo, o Coritiba adota um protocolo mais cauteloso no tratamento para evitar recorrência do problema.
Com a sequência de jogos entre Estadual e Brasileiro, o Coxa tem adotado rodízio e controle de minutagem para minimizar o desgaste físico do elenco. Nesse cenário, o clube poupou recentemente os titulares Maicon e William Oliveira. Para o confronto decisivo contra o Operário Ferroviário, a equipe terá a semana cheia de preparação.
Depois do jogo de volta contra o Operário, o Coxa recebe o São Paulo na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e caso avance para a final do Paranaense, o jogo de ida na decisão será no sábado (28). Para se classificar no Estadual, o Coxa precisa de uma vitória simples.
LEIA TAMBÉM:
- CBF muda data da partida do Coritiba contra o São Paulo
- Coritiba tem fato inédito sob o comando de Fernando Seabra
- Zagueiro do Coritiba, Jacy faz forte desabafo após ser xingado pela torcida do Operário

