Alvo do Athletico, Everaldo acerta com rival do Brasileirão
O atacante Everaldo, do Fluminense e que vinha negociando com o Athletico, acertou um acordo para voltar ao Bahia, rival do Furacão na Série A do Brasileirão. O negócio foi fechado por empréstimo até o fim desta temporada, com parte do salário sendo pago pelo clube carioca, e foi divulgado inicialmente pelo ge.globo. A diretoria […]
O atacante Everaldo, do Fluminense e que vinha negociando com o Athletico, acertou um acordo para voltar ao Bahia, rival do Furacão na Série A do Brasileirão. O negócio foi fechado por empréstimo até o fim desta temporada, com parte do salário sendo pago pelo clube carioca, e foi divulgado inicialmente pelo ge.globo.
A diretoria do Athletico sondou o centroavante com o intuito de Everaldo se tornar o substituto imediado do colombiano Kevin Viveros, mas a alta pedida salarial do jogador de 34 anos emperrou o negócio.
O atacante é contestado por boa parte da torcida do Fluminense desde a disputa da Copa do Mundo de Clubes e foi vaiado nestes primeiros jogos de 2026. Neste ano, ele soma quatro jogos e um gol. Já desde que chegou ao Flu, em fevereiro de 2025, são 62 partidas, nove gols e três assistências.
Contudo, fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, Everaldo não vinha sendo relacionado até definir o novo destino. Com a mudança, o atacante vai ter a concorrência do experiente Willian José e do jovem Dell.
O detalhe é que Everaldo volta ao Bahia após ter sido vendido justamente pelo clube baiano há um ano. Na época, a transferência custou cerca de 700 mil euros, cerca de R$ 4,2 milhões, aos cariocas. Ele esteve no Tricolor de 2023 até o início do ano passado, tendo marcado 34 gols em 124 na primeira passagem pela equipe. Além disso, ele também é o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 tentos anotados no estádio.
LEIA TAMBÉM:
- Ainda sem proposta, Athletico estipula valor para negociar fenômeno da base
- CBF vai discutir mudanças no Brasileirão que podem afetar diretamente o Athletico
- Após fracasso com o Athletico, Cetré negocia com gigante da América do Sul
Conteúdo
Sem novas contratações, Athletico segue no mercado
Sem Everaldo e com a negociação do colombiano Edwuin Cetré sem ter sido concretizada, o Furacão segue em busca de oportunidades de mercado.
O entendimento da diretoria e o técnico Odair Hellmann é que o elenco rubro-negro precisa de pelo menos mais um zagueiro, um atacante de lado e um centroavante para ser opção a Viveros.
Contudo, como é de praxe, o Furacão tem uma postura com cautela. Vale lembrar que essa janela de transferências encerra no dia 3 de março, ou seja, o clube tem menos de um mês para novas contratações neste início de temporada.
Até o momento, o Athletico soma cinco contratações: o lateral-direito Gilberto, que veio emprestado até o fim do ano pelo Palmeiras, e quatro volantes: Luiz Gustavo, ex-São Paulo, Juan Portilla, que veio do Talleres, Jadson, revelado no Rubro-Negro e que defendeu o Juventude, e Alejandro Garcia, que está machucado e vendo sendo utilizado no time de aspirantes.
Agenda: veja a lista de próximos jogos do Athletico
- Foz do Iguaçu x Athletico — sábado (07/02), às 16h, no estádio do ABC, em Foz
- Athletico x Santos — quinta-feira (12/02), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Athletico x Corinthians — quinta-feira (19/02), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Bragantino x Athletico — quarta-feira (25/02), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
*os jogos da semifinal do Campeonato Paranaense devem acontecer nos dias 14/15 e 21/22 de fevereiro, mas ainda terão datas e horários confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

