Athletico desmorona em jogo com expulsões na Série B

Em jogo com duas expulsões e sob gritos de “olé”, o Athletico foi batido pelo Atlético-GO por 3 a 0 neste domingo (5) e encerrou a sequência de sete vitórias seguidas na Série B do Campeonato Paranaense. O atacante Maranhão, o lateral Guilherme Romão e o zagueiro Anderson Martins anotaram os gols do Dragão em […]

Out 5, 2025 - 22:30
 0  0
Athletico desmorona em jogo com expulsões na Série B

Em jogo com duas expulsões e sob gritos de “olé”, o Athletico foi batido pelo Atlético-GO por 3 a 0 neste domingo (5) e encerrou a sequência de sete vitórias seguidas na Série B do Campeonato Paranaense.

O atacante Maranhão, o lateral Guilherme Romão e o zagueiro Anderson Martins anotaram os gols do Dragão em jogadas de bolas aéreas, um dos pontos fracos do Furacão. O duelo que encerrou a 30ª rodada foi realizado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O tropeço interrompe a maior série de triunfos consecutivos desta edição da Segundona. Além disso, impediu que o Furacão pudesse igualar a sequência de oito vitórias seguidas do Cruzeiro de 2022, a melhor da história desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2006.

O resultado frustra o Athletico, que também dá fim a um tabu contra o Atlético-GO. A última vez que os paranaenses haviam perdido para o Dragão em Goiânia foi por 3 a 1 em abril 2007, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Desde então, eram oito jogos, com cinco vitórias do Furacão e três empates.

O confronto ficou marcado pela maior eficiência dos goianos na etapa inicial, mas principalmente por muitas confusões. O árbitro Raphael Claus, escalado para o duelo após polêmica, foi acionado pelo VAR em duas ocasiões. A primeira culminou na expulsão de Maranhão, aos 29 minutos, após ter feito falta dura em Mendonza.

No entanto, a superioridade numérica do Athletico durou dez minutos. Isso porque o zagueiro Léo Pelé deu um pisão desnecessário em Federico Martínez e também recebeu o cartão vermelho direto. Na etapa final, o Furacão se lançou, sofreu mais um gol e ainda carimbou a trave dos goianos duas vezes, com Benavídez e Leozinho.

Mesmo com a expulsão, o nome do jogo foi o atacante Maranhão, que pertence ao Maringá e foi o carrasco da eliminação do Furacão no Campeonato Paranaense deste ano. O jogador de 29 anos foi emprestado ao time goiano no início de setembro, após a desclassificação do Dogão na Série C.

Tabela e próximos jogos

Apesar da derrota, o Furacão se manteve no G4 e tem vantagem de um ponto sobre o Novorizontino. Contudo, recolocou de vez o Atlético-GO na briga pelo acesso.

Com 48 pontos e na quarta posição, o Athletico vai tentar se recuperar do revés contra o Remo. O jogo da 31ª rodada está marcado para a próxima quinta-feira (9), às 21h35, no Baenão, em Belém.

Já os goianos, que chegaram aos 45 pontos, três a menos que o Furacão, não subiram na tabela e seguem na nona colocação. O Dragão volta a campo contra o líder Coritiba na quinta (9), às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Gols e as expulsões de Atlético-GO 3 x 0 Athletico