Após procura do Athletico, atacante Ángel Romero define futuro
Um dos alvos do Athletico para a nova temporada, o atacante Ángel Romero, ex-Coritinthians, tem um acerto encaminhado para defender o Boca Juniors, da Argentina. Após deixar o Timão, o próprio atleta paraguaio revelou ter recebido sondagens do Furacão. “Meu carinho pelo Cerro Porteño é imenso, sou um torcedor fanático do clube. Mas, por enquanto, […]
Um dos alvos do Athletico para a nova temporada, o atacante Ángel Romero, ex-Coritinthians, tem um acerto encaminhado para defender o Boca Juniors, da Argentina.
Após deixar o Timão, o próprio atleta paraguaio revelou ter recebido sondagens do Furacão. “Meu carinho pelo Cerro Porteño é imenso, sou um torcedor fanático do clube. Mas, por enquanto, quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times”, revelou no início do mês, à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai.
Apesar disso, Romero tem um acordo verbal com o Boca Juniors e deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do gigante argentino. As informações são do jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado de transferências sul-americano.
“Há um acordo verbal para que assine por um ano, com opção de renovação por mais um ano”, explicou o jornalista, nas redes sociais.
Revelado pelo Cerro Porteño, o paraguaio se destacou no Corinthians. O atacante é o estrangeiro com mais jogos e mais gols da história do Timão. Foram 377 jogos, com 67 gols e seis títulos conquistados: dois Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025).
Foram duas passagens pela equipe paulista: de 2014 a 2018 e de 2023 a 2025. Entre elas, o Romero ainda atuou por dois anos no San Lorenzo, da Argentina, e outros dois por Cruz Azul, do México. Antes da primeira passagem pelo Corinthians, o atacante ainda jogou por três temporadas no Cerro Porteño, de 2011 a 2014.
Odair Hellmann revelou dificuldades do Athletico no mercado
Com início de temporada conturbado após a derrota no clássico contra o rival Coritiba, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense, o técnico Odair Hellmann pediu paciência à torcida do Furacão.
O comandante solicitou um voto de confiança enquanto o clube busca mais contratações para a disputa do Brasileirão. De acordo com Hellmann, os altos salários e valores inflacionados de atletas no mercado da bola, aliados ao momento de recuperação financeira do Athletico, dificultam as negociações. 
“A gente tem conversas, planejamentos e ideias dentro das condições que o clube tem, que vem de uma Série B e vem de uma dificuldade e recuperação financeira. É assim quando toma um tombo grande, como tomou. O dinheiro não vai surgir da noite para o dia”, disparou.
O técnico bro-negro ainda relembrou da janela de transferências na metade da Série B do ano passado, na qual o Athletico desembolsou 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27,5 milhões, para contratar Kevin Viveros. Com os valores, o centroavante, que ficou de fora do clássico, tornou-se a contratação mais cara da história do clube.
“A gente não está parado. É que a gente não fica comunicando. Tem muitas situações que o mercado comunica, mas a gente já está em outro movimento porque acabou não acontecendo. É uma explicação para o torcedor, para que ele tenha confiança nos profissionais que estão aqui dentro, que fizeram a janela do meio do ano passado, e que estão tentando fazer essa janela com a mesma qualificação e assertividade dentro das condições que o clube tem”, completou.
Siga o UmDois Esportes

