Após título, Coritiba encerra parceria e fará mudanças no futebol feminino
Após conquistar o título inédito do Campeonato Paranaense feminino, o Coritiba fará mudanças na modalidade. Na segunda-feira (15), o Imperial, clube com quem tinha parceria no futebol feminino, divulgou nota comunicando a não renovação do contrato, que se encerra em 31 de dezembro. A nota diz ainda que “a decisão foi tomada de forma conjunta”. […]
Após conquistar o título inédito do Campeonato Paranaense feminino, o Coritiba fará mudanças na modalidade. Na segunda-feira (15), o Imperial, clube com quem tinha parceria no futebol feminino, divulgou nota comunicando a não renovação do contrato, que se encerra em 31 de dezembro.
A nota diz ainda que “a decisão foi tomada de forma conjunta”. Com o desenvolvimento do futebol feminino e calendário cheio, o Coxa promete investir e ficar com a gestão da modalidade a partir do ano que vem. Com o acesso à Série A no masculino, vale lembrar, há a exigência de o clube ter uma equipe feminina. O Coritiba deve divulgar mais informações sobre as mudanças em breve.
Coxa e Imperial fecharam parceria em 2022. O Imperial é um time amador de Curitiba, que fica localizado no bairro Mossunguê, em Curitiba, e tem o projeto feminino desde 2014. A equipe amadora informou que seguirá com seu projeto de formação de atletas.
Conteúdo
Imperial informa fim da parceria com o Coritiba
COMUNICADO OFICIAL – NÃO RENOVAÇÃO DA PARCERIA PARA 2026
O Imperial Futebol Clube comunica oficialmente a não renovação da parceria com o Coritiba Foot Ball Club para 2026.
A decisão foi tomada de forma conjunta, em comum acordo entre as partes, encerrando um ciclo pautado pelo respeito, profissionalismo e cooperação mútua, a partir de 2026.
Durante o período de parceria, foram vivenciadas importantes experiências, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e institucional de ambas as entidades, especialmente no fortalecimento do futebol feminino.
O Imperial Futebol Clube agradece ao Coritiba Foot Ball Club pela parceria, pela confiança depositada e pelo relacionamento construído ao longo deste período, desejando sucesso em seus projetos futuros.
O Imperial Futebol Clube segue firme em seu compromisso com a formação de atletas, a valorização do esporte e a continuidade de seus projetos esportivos e sociais.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba mira campeão continental com histórico vencedor no Equador
- Coritiba muda setor e retira nome de Renato Follador do Couto; SAF dará aval
- Destaque comenta sobre sondagens para sair do Coritiba
Coritiba foi campeão Paranaense feminino em 2025
Com a parceria com o Imperial, o Coritiba feminino venceu o Toledo por 4 a 1, no último domingo (14), e sagrou-se campeão do Paranaense pela primeira vez em sua história. A finalíssima foi no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Os gols foram de Tahis, para o Toledo, mas Correa, Thay (duas vezes) e Kailane viraram o jogo.
As Gurias do Coxa vinham de dois vice-campeonatos para o Athletico, que optou por encerrar a modalidade feminina depois da queda para a Série B, em 2024. O título do Estadual de 2025 garante ao Coritiba calendário cheio, com vaga no Brasileiro Feminino A3 2026 e também na Copa do Brasil feminina 2026.

