Atacante Mastriani volta a defender o Athletico após quase um ano
Depois de 301 dias, o atacante Gonzalo Mastriani voltou a atuar pelo Athletico. O jogador de 30 anos entrou aos 13 minutos da etapa final na vitória sobre o Operário. A presença do centroavante uruguaio foi uma surpresa. Isso porque a Universidad de Chile tinha avançado nas negociações para fechar com o atacante. O atleta […]
Depois de 301 dias, o atacante Gonzalo Mastriani voltou a atuar pelo Athletico. O jogador de 30 anos entrou aos 13 minutos da etapa final na vitória sobre o Operário.
A presença do centroavante uruguaio foi uma surpresa. Isso porque a Universidad de Chile tinha avançado nas negociações para fechar com o atacante. O atleta de 32 anos, que disputaria o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes, chegou a treinar em separado do elenco enquanto aguardava o desfecho das tratativas, mas foi utilizado pela primeira vez.
A última vez que Mastriani tinha defendido a camisa rubro-negra foi no dia 19 de março de 2025, na derrota por 3 a 0 sofrida diante do Maringá, na eliminação do Furacão no Estadual do ano passado.
Depois disso, o uruguaio foi emprestado ao Botafogo. Pelo clube carioca, foram apenas 17 partidas disputadas e um gol marcado. Contudo, a última presença dele como titular do Fogão aconteceu em junho do ano passado, quando foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, pela Copa do Mundo de Clubes. Desde então, amargou a reserva.
O centroavante tem contrato com o Furacão até o final de 2026 e vinha sendo alvo de sondagens de uma série de clubes. Apesar do interesse forte do Peñarol, o gigante do Uruguai não conseguiu contemplar o salário do atleta.
Athletico mira quebrar jejum em clássico diante do Coritiba
Com Mastriani aproveitado, o Athletico se prepara para enfrentar o clássico contra o Coritiba. O duelo da quarta rodada do Campeonato Paranaense 2026 acontece neste sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada.
Para a partida, o Furacão vai mandar a campo o time principal, comandado pelo técnico Odair Hellmann. Será a primeira vez que os atletas principais do clube vão atuar em 2026, sendo que o Coxa usou os titulares na vitória sobre o Maringá.
Para se ter noção, o Furacão pode voltar a ganhar do maior rival após 979 dias. O último triunfo rubro-negro foi na virada épica, por 3 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão 2023. Desde então, são três empates e duas derrotas do Alviverde.

