Atacante ex-Coritiba é anunciado por novo clube aos 58 anos de idade

Ex-Coritiba, o veteraníssimo atacante japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu, foi anunciado como reforço do Fukushima United, equipe que disputa a J-League 3, a terceira divisão do Japão, na última terça-feira (30). Kazu foi emprestado pelo Yokohama FC ao novo clube até junho de 2026. “Tenho o prazer de anunciar minha transferência para o Fukushima United […]

Jan 1, 2026 - 09:00
 0  1
Atacante ex-Coritiba é anunciado por novo clube aos 58 anos de idade

Ex-Coritiba, o veteraníssimo atacante japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu, foi anunciado como reforço do Fukushima United, equipe que disputa a J-League 3, a terceira divisão do Japão, na última terça-feira (30). Kazu foi emprestado pelo Yokohama FC ao novo clube até junho de 2026.

“Tenho o prazer de anunciar minha transferência para o Fukushima United FC, embarcando em um novo desafio. Antes de tudo, prometo aos jogadores, à comissão técnica, aos torcedores, aos apoiadores, às empresas parceiras e à comunidade local do Fukushima United FC que darei meu melhor para contribuir com a equipe”, declarou Kazu.

Nascido em 1967, Kazu é aguardado para iniciar os treinamentos ao lado dos novos companheiros no dia 10 de janeiro. Antes, ele estava defendendo o Atlético Suzuka, da quarta divisão local. Pela equipe, disputou oito partidas e não marcou gol.

“Sou profundamente grato pela oportunidade de jogar em Fukushima e estou ansioso para competir com paixão como membro do Fukushima United FC. Vamos construir juntos uma nova história”, complementou o atacante, em entrevista ao site oficial do novo clube.

kazu-japao
Kazu defendeu a seleção japonesa nos anos 1990. Foto: IconSport

Kazu jogou no Coxa no fim dos anos 80

O japonês já revelou que planeja atuar pelo menos até os 60 anos de idade. Kazu iniciou a carreira futebolística no Brasil. Após passar pelas categorias de base do Juventus-SP, estreou como profissional pelo Santos. Ele soma ainda passagens por Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba.

No Coxa, aliás, anotou seis gols em 45 partidas, na temporada de 1989. No ano seguinte, defendeu o Santos em 25 partidas, com dois gols. Além de passagens por clubes europeus, como Genoa, da Itália, e Dinamo Zagreb, da Croácia, fez carreira no futebol japonês.

Defendeu com muito sucesso clubes como Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe e Yokohama FC. Ainda soma uma passagem pelo Sidney FC, da Austrália. Ele ainda soma 91 jogos pela seleção japonesa e disputou uma Copa do Mundo de Futsal, em 2012, pelo país natal.

Siga o UmDois Esportes