Athletico rescinde contrato com lateral campeão da Copa do Brasil
O Athletico rescindiu o contrato com o lateral-direito Madson, 34 anos. O vínculo era válido até maio de 2026. Agora, o jogador fica livre no mercado para negociar com outro clube. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC. Madson vinha treinando no CT do Caju, mas estava fora dos planos […]
O Athletico rescindiu o contrato com o lateral-direito Madson, 34 anos. O vínculo era válido até maio de 2026. Agora, o jogador fica livre no mercado para negociar com outro clube.
A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC. Madson vinha treinando no CT do Caju, mas estava fora dos planos de Odair Hellmann, tanto que não atuou em nenhuma partida de 2026. O jogador também não aparece mais no elenco no site oficial do Furacão.
Em 2025, o lateral-direito fez apenas três jogos pelo Athletico: contra o Corinthians (Copa do Brasil), Grêmio Novorizontino (Série B) e Coritiba (Série B), todos como opção no segundo tempo.
Ao todo, Madson fez 116 jogos com a camisa rubro-negra, com oito gols e nove assistências, tendo conquistado o título da Copa do Brasil 2019 e dois Paranaenses (2023 e 2024). Foram duas passagens pelo clube, em 2019 e entre 2023 e 2026. Revelado pelo Bahia, Madson também atuou por ABC, Vasco, Grêmio e Santos no futebol brasileiro.
Madson ficou longo período lesionado
Madson ficou um longo tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo. Ele tinha contrato com o Athletico até o final de 2025 e renovou automaticamente por estar no departamento médico. O Furacão não poderia dispensá-lo porque, legalmente, tem a obrigação devolver o atleta ao mercado totalmente recuperado e apto a jogar.
Na ocasião, o Athletico tinha apenas Dudu e Hayen Palacios para a posição. Os dois não agradaram e ainda sofrem com lesões que o afastaram dos gramados. Por conta disso, o jovem Kauã Moraes foi promovido das categorias de base e rapidamente virou titular.
Madson sofreu uma nova lesão em junho, desta vez, muscular. Ele ficou mais dois meses de fora e voltou a ser relacionado apenas em agosto do ano passado. No segundo semestre, o Athletico contratou o argentino Benavídez, que assumiu a titularidade absoluta da equipe que conseguiu uma arrancada histórica para o acesso à Série A.
LEIA TAMBÉM:
- Odair abre o jogo sobre reforços do Athletico após caso Cetré e defende Viveros
- Piá do Caju rouba a cena em atropelo do Athletico e ganha elogios de Odair Hellmann
- Athletico vira concorrente de gigante do Uruguai e entra em negociação por outro colombiano

