Athletico aposta em time mais conservador contra o Botafogo-SP; veja as escalações
O Athletico busca a terceira vitória consecutiva para manter vivo o sonho do acesso para a Série A. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-SP neste sábado (06), às 16h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pela 25ª rodada da Série B. A partida tem transmissão da RedeTV, na TV aberta, da […]

O Athletico busca a terceira vitória consecutiva para manter vivo o sonho do acesso para a Série A. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-SP neste sábado (06), às 16h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pela 25ª rodada da Série B.
A partida tem transmissão da RedeTV, na TV aberta, da ESPN e do SportyNet, na TV fechada, do canal do Desimpedidos, no YouTube, e do Disney + Premium, no streaming.
Mesmo com duas vitórias seguidas, o Rubro-Negro permanece a seis pontos do Criciúma, que hoje fecha o G4 da Série B. O Furacão iniciou a rodada em 11º lugar, com 33 pontos, campanha de nove vitórias, seis empates e nove derrotas.
A desvantagem pode cair para até três pontos ao final da rodada em caso de vitória sobre o Botafogo-SP e derrota do Criciúma no confronto direto com a Chapecoense, na Arena Condá.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Athletico tem, neste momento, 11,2% de chance de subir para a primeira divisão.
Conteúdo
Athletico perde zagueiro e tem volta de Esquivel
O técnico Odair Hellmann será obrigado a mexer na escalação do Athletico para o jogo em Ribeirão Preto.
O jovem zagueiro Arthur Dias ficou de fora da lista de relacionados por conta de um desconforto muscular. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel está novamente à disposição após ficar de fora das últimas duas partidas.
O meia João Cruz, que não joga pelo Rubro-Negro desde julho, também fica de fora. Ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 nos últimos treinamentos antes da convocação para a Copa do Mundo da categoria.
Odair Hellmann tende a não manter a escalação com quatro atacantes que foi utilizada na vitória sobre o Novorizontino. Com isso, o volante Felipinho deve ganhar uma nova oportunidade como titular.
Do outro lado, o Botafogo-SP ganhou na última rodada do líder Goiás fora de casa e busca a terceira vitória consecutiva para se manter fora da zona de rebaixamento. O time paulista tem apenas três pontos a mais que o América-MG.
Em relação ao time, o técnico Allan Aal, ex-Coritiba e Paraná Clube, ainda não conta com o atacante Léo Gamalho. O experiente centroavante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e vai ficar de fora por até oito semanas.
Escalação do Athletico
Santos; Gastón Benavídez, Juan Felipe Aguirre, Carlos Terán (Lucas Belezi) e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli; Leozinho, Kevin Viveros e Steven Mendoza.
Escalação da Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias e Marquinho; Jonathan Cafú, Ronnie Carrillo e Jefferson Nem.
Ficha Técnica
Botafogo-SP x Athletico
Série B – 25ª rodada
Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias e Marquinho; Jonathan Cafú, Ronnie Carrillo e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Athletico: Santos; Gastón Benavídez, Juan Felipe Aguirre, Carlos Terán (Lucas Belezi) e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli; Leozinho, Kevin Viveros e Steven Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.