Athletico dá mais um vexame, revolta a torcida e amplia jejum na Série B

O drama vivido pelo Athletico na Série B aumentou com o empate por 1 a 1 com o Cuiabá neste sábado (16). Na Arena da Baixada, o Rubro-Negro teve mais uma péssima atuação e ainda desperdiçou um pênalti, cobrado para fora pelo atacante Steven Mendoza. O atacante Renan Peixoto marcou o gol aos 46 minutos […]

Ago 16, 2025 - 23:00
 0  0
Athletico dá mais um vexame, revolta a torcida e amplia jejum na Série B

O drama vivido pelo Athletico na Série B aumentou com o empate por 1 a 1 com o Cuiabá neste sábado (16). Na Arena da Baixada, o Rubro-Negro teve mais uma péssima atuação e ainda desperdiçou um pênalti, cobrado para fora pelo atacante Steven Mendoza.

O atacante Renan Peixoto marcou o gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas o time conseguiu tomar o empate em mais um vacilo. O Furacão tomou um gol do lateral Matheusinho dois minutos depois, o que causou uma revolta massiva da torcida rubro-negra.

Parte do público de 10.978 pagantes, o pior do ano na Arena, tentou invadir o gramado e jogou sinalizadores no gramado. Cerca de 30 seguranças tentaram impedir que as cenas fossem piores. Sem condições de retomar a partida, o juiz Marcelo de Lima Henrique encerrou o confronto.

Antes do estopim, os rubro-negros já tinham vaiado o técnico Odair Hellmann pela primeira vez e fez mais xingamentos ao presidente Mario Celso Petraglia.

O Athletico teve mais posse de bola e dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, mas foi incapaz de levar perigo ao gol adversário. A única boa chance aconteceu em uma cobrança de falta de Zapelli, que o goleiro espalmou.

A segunda etapa seguiu na mesma toada, com o Rubro-Negro tomando a iniciativa e buscando o ataque. Mas nem em cobrança de pênalti o Athletico conseguiu colocar a bola na rede. Quando Viveros foi empurrado por Marcelo dentro da área, Steven Mendoza chamou a responsabilidade da cobrança, mas bateu para fora.

Classificação e próximos jogos

athletico cuiabá resultado série b
Gáston Benevídez voltou a atuar como lateral-direito. (Foto: Hedeson Alves/AGIF/Icon Sport)

Com o ponto somado, o Athletico aparece em 11º lugar, com 27. No momento, são sete pontos de distância para o G4 e cinco à frente da zona de rebaixamento. Mas o time pode perder até três posições com o complemento da rodada, que prossegue até terça-feira (19).

O time rubro-negro volta a campo no próximo sábado (23), para enfrentar o CRB, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O Cuiabá soma 32 pontos, em oitavo lugar. O próximo compromisso do time mato-grossense está marcarado para o próximo domingo (24). O adversário será o Atlético-GO, às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).