Athletico descarta atacante herói de título da Libertadores
O Athletico não quis negociar a contratação do atacante John Kennedy, autor do gol do título do Fluminense na final da Libertadores em 2023, segundo informações divulgada pela Trétis. O estafe ofereceu o jogador de 23 anos ao Furacão, que optou por não evoluir as conversas. Kennedy foi revelado nas categorias de base do Tricolor […]
O Athletico não quis negociar a contratação do atacante John Kennedy, autor do gol do título do Fluminense na final da Libertadores em 2023, segundo informações divulgada pela Trétis.
O estafe ofereceu o jogador de 23 anos ao Furacão, que optou por não evoluir as conversas. Kennedy foi revelado nas categorias de base do Tricolor e ganhou reconhecimento ao virar o herói do título da equipe, na época comandada pelo técnico Fernando Diniz. Neste ano, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, clube pelo qual atuou no Mundial de Clubes.
A melhor temporada da carreira foi em 2023, quando anotou 12 gols e deu quatro assistências em 41 jogos. Já em 2024, marcou apenas três vezes em 34 partidas. No futebol mexicano, marcou nove gols e deu dois passes para gol em 22 jogos. Já no retorno ao Flu, teve dois gols e duas assistências em 20 jogos, disputado a vaga de reserva imediato com Germán Cano. 
Efeito Viveros? Atacante do Vasco também foi descartado
Outro nome oferecido e descartado pelo Athletico, de acordo com a Trétis, foi do atacante David, que pertence ao Vasco. Alvo do Vitória nesta janela de transferências, o jogador de 30 anos fez dois gols e deu três assistências em 31 jogos. Contudo, a chegada do atleta ao CT do Caju foi rechaçada pelo técnico Odair Hellmann e o diretor de futebol, Eduardo Freeland.
As apostas da comissão técnica é em Kevin Viveros. Apelidado de El Tren, o centroavante colombiano foi a contratação mais cara da história do Athletico e já está na lista dos maiores artilheiros gringos da história rubro-negra.
O Furacão se mantém alerta no mercado e já tem prioridades para as posições dos reforços. O clube ainda busca um zagueiro, pelo menos mais um volante de marcação, além de um atacante de lado.
O Athletico é o time da Série A do Brasileirão que menos contratou até o momento. São quatro reforços confirmados, sendo que dois vão disputar o Estadual. Confira a lista:
- Juan Portilla, volante da seleção colombiana contratado após ter destaque no Talleres, da Argentina
- Jadson, volante que foi rebaixado com o Juventude e foi revelado no próprio Athletico
- Alejandro García, volante contratado do Once Caldas e que deve integrar o time de aspirantes
- Gilberto, lateral-direito vindo por empréstimodo Palmeiras que vai integrar os aspirantes

