Athletico é engolido pelo Vila Nova com Petraglia no camarote em Goiânia
O fundo do poço do Athletico parece não ter fim. Com o presidente Mario Celso Petraglia no camarote após chegar de táxi ao estádio OBA, em Goiânia, o Furacão perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, neste sábado (17), pela oitava rodada da Série B, e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer […]
/https://www.umdoisesportes.com.br//media/umdoisesportes/2025/05/17195128/petraglia-athletico-vila-nova.png)
O fundo do poço do Athletico parece não ter fim. Com o presidente Mario Celso Petraglia no camarote após chegar de táxi ao estádio OBA, em Goiânia, o Furacão perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, neste sábado (17), pela oitava rodada da Série B, e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer na temporada.
O zagueiro Bernardo Schappo e o atacante Gabriel Poveda, que passou pelo Rubro-Negro e ainda acertou uma bola na trave, anotaram os gols dos donos da casa no primeiro tempo. O meia Bruno Zapelli, em cobrança de pênalti, descontou no segundo tempo, no único chute ao alvo do Furacão na partida.
O duelo ficou marcado pela esterilidade e impotência do Furacão, principalmente no primeiro tempo. Os goianos tiveram um jogo fácil e até marcaram o terceiro gol, mas o VAR flagrou impedimento na jogada e anulou o que seria o segundo gol de Bernardo.
Veja também
+ Ônibus quebra e Athletico vai de táxi para enfrentar o Vila Nova pela Série B
+ Sonho de Petraglia vira pesadelo: Athletico cobra R$ 70 milhões da Ligga por valor atrasado
O resultado é o quinto tropeço seguido do Athletico. Agora são três derrotas (Vila Nova, Botafogo-SP e Novorizontino) e dois empates (Chapecoense e Brusque, pela Copa do Brasil), o que amplia a pior sequência do clube neste ano.
Petraglia, agora, deve acelerar a busca por um novo treinador. Desde a demissão de Maurício Barbieri, o português João Correia, técnico do time sub-20 do Furacão, assumiu o comando interino da equipe principal. De quebra, o diretor de futebol Rodrigo Possebon também tem o trabalho reavaliado, assim como alguns outros profissionais do departamento.
Classificação e próximos jogos de Athletico e Vila Nova
O Athletico segue estacionado com 10 pontos, mas caiu para a 12ª posição. O time ainda pode perder mais duas colocações e torce por tropeços de Novorizontino e Atlético-GO, que encaram Athletic-MG e Remo nesta rodada.
O time se prepara para enfrentar o Brusque, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (20), às 19h30, na Ligga Arena.
Já o Vila Nova chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B e torce por um tropeço do rival Goiás, que visita o Paysandu. Também classificada na Copa do Brasil, a equipe goiana vai encarar o Cruzeiro na próxima quinta-feira (22), às 19h, no estádio Serra Dourada.