Athletico encara o Paysandu em busca de arrancada; veja as escalações
O Athletico inicia neste domingo (3) a busca por uma arrancada histórica no segundo turno da Série B. O jogo contra o Paysandu, às 19h30, na Arena da Baixada, é o primeiro capítulo da saga que o Rubro-Negro precisa superar para conquistar o acesso à primeira divisão nacional ainda nesta temporada. A partida terá transmissão […]

O Athletico inicia neste domingo (3) a busca por uma arrancada histórica no segundo turno da Série B. O jogo contra o Paysandu, às 19h30, na Arena da Baixada, é o primeiro capítulo da saga que o Rubro-Negro precisa superar para conquistar o acesso à primeira divisão nacional ainda nesta temporada.
A partida terá transmissão exclusiva pelo serviço de streaming Disney+, no pacote Premium.
Em 11º lugar na classificação, com 25 pontos, o Furacão tenta encerra uma sequência de quatro jogos sem vitória. Na última rodada, empatou em 2 a 2 com o América-MG, em Belo Horizonte. O Paysandu vem de um empate em casa com o Athletic, em 1 a 1, e está na 18ª posição, com 20 pontos.
LEIA TAMBÉM:
Conteúdo
- 1 Athletico tem retornos na zaga e lateral
- 2 Paysandu tenta ampliar sequência invicta
- 3 Escalação provável do Athletico
- 4 Escalação provável do Paysandu
- 5 Histórico de confrontos entre Athletico x Paysandu
- 6 Ficha Técnica
- 7 Apostas na Série B – 5 melhores plataformas da temporada 2025
- 8 Siga o UmDois Esportes
Athletico tem retornos na zaga e lateral

O técnico Odair Hellmann espera contar com os retornos do zagueiro Aguirre e do lateral-esquerdo Léo Derik, que ficaram de fora da partida com o São Paulo, na última quinta-feira (31), pela Copa do Brasil. Já o lateral-esquerdo Esquivel segue como dúvida.
O treinador deve manter o esquema tático com três zagueiros, com Aguirre ao lado de Leo e Belezi. Kauã Moraes deve seguir como titular na ala direita, com Derik assumindo o lado esquerdo.
No meio, a tendência é que o jovem Riquelme seja mantido, após a boa partida no Morumbi. Felipinho e Zapelli completam o setor. O ataque terá a dupla colombiana Steven Mendoza e Kevin Viveros.
Paysandu tenta ampliar sequência invicta

Apesar de estar na zona de rebaixamento, o time de Belém chega com a maior série invicta da competição. São oito rodadas sem derrota, com quatro vitórias e quatro empates.
O bom momento coincide com a chegada do técnico Claudinei Oliveira e de dez reforços. Entre eles, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Petterson, velhos conhecidos da torcida rubro-negra.
O atacante Marlon, suspenso por três cartões amarelos, desfalca a equipe. Vinni Faria deve ser o substituto. O zagueiro argentino Novillo e o volante Leandro Vilela retornam de suspensão.
Escalação provável do Athletico
Santos; Belezi, Aguirre (Habraão) e Leo; Kauã Moraes, Felipinho, Diogo Riquelme, Zapelli e Léo Derik; Steven Mendoza e Kevin Viveros.
Escalação provável do Paysandu
Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Thalisson Gabriel, Novillo e Reverson; Leandro Vilela e Anderson Leite; Vinni Faria, Denner e Mauricio Garcez; Diogo Oliveira.
Histórico de confrontos entre Athletico x Paysandu
13 jogos
8 vitórias do Athletico
4 empates
1 vitória do Paysandu
Ficha Técnica
Athletico x Paysandu
Série B – 20ª rodada
Athletico: Santos; Belezi, Aguirre (Habraão) e Leo; Kauã Moraes, Felipinho, Diogo Riquelme, Zapelli e Léo Derik; Steven Mendoza e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Paraná Clube: Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Thalisson Gabriel, Novillo e Reverson; Leandro Vilela e Anderson Leite; Vinni Faria, Denner e Mauricio Garcez; Diogo Oliveira. Técnico: Claudinei Oliveira.