Athletico fica perto de ganhar importante retorno de promessa após sete meses
O atacante Isaac está perto de voltar a ficar novamente à disposição do técnico Odair Hellmann no Athletico. O jogador de 21 anos está afastado dos gramados há sete meses e está em fase final de transição física sob os cuidados do departamento médico no CT do Caju. A informação inicial é do ge.globo. Perto […]
O atacante Isaac está perto de voltar a ficar novamente à disposição do técnico Odair Hellmann no Athletico. O jogador de 21 anos está afastado dos gramados há sete meses e está em fase final de transição física sob os cuidados do departamento médico no CT do Caju. A informação inicial é do ge.globo.
Perto de ser liberado, Isaac terá de convencer o técnico Odair Hellmann a lhe conceder oportunidades na equipe principal. No entanto, a concorrência por uma vaga na equipe será bastante acirrada.
Além do experiente Mendoza e de Leozinho e Julimar, o Furacão revelou neste Estadual os pratas da casa Bruninho e Felipe Chiqueti, atletas que também atuam pelos lados do setor ofensivo e podem exercer a mesma função feita por Isaac.
O jovem de 21 anos chegou à Arena da Baixada no início de 2025, vindo do Fluminense, como reforço para a disputa da Série B. Sob altas expectativas e tratado como grande promessa, Isaac disputou 25 partidas na temporada passada, mas não conseguiu marcar gols. /https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F08%2F22100844%2Fisaac-athletico.png)
A seca, aliada à saída do técnico Maurício Barbieri, fizeram com que o jogador perdesse espaço no elenco. Em agosto, o Furacão informou que Isaac precisaria passar uma uma cirurgia no joelho direito após um trauma sofrido durante treinamento no CT.
Os exames da época apontaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, situação que acabou encerrando precocemente a temporada do atleta.
Conteúdo
Isaac foi comparado a Vinicius Junior por ex-treinador do Athletico
Logo após chegar ao Furacão, o atacante Isaac recebeu elogios do então técnico da equipe, Maurício Barbieri. O comandante rasgou elogios ao jogador após um empate contra o Operário, pelo Estadual. /https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F05%2F21010616%2Fathletico-atacante-isaac-desculpas-torcida.jpg)
“Durante minha carreira sempre gostei e tive a iniciativa de colocar jogadores jovens. O primeiro que deu continuidade à titularidade do Vinicius Junior fui eu. Podia ser questionado e o Vinicius hoje é o que é. Pelo talento que o Isaac tem, acredito que ele possa chegar tão longe quanto“, destacou Barbieri.
Isaac chegou ao Athletico após ter sido envolvido na negociação do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que se tornou a contratação mais cara do Fluminense. Ágil e habilidoso, o jogador encantou a torcida em seu início, mas agora terá de batalhar para retomar o espaço no elenco rubro-negro.

