Revelação do Coritiba fala sobre sonho da Copa: “Nada garantido”
O atacante Matheus Cunha, revelado pelo Coritiba e atualmente jogador do Manchester United, vive um dos melhores momentos da carreira. Presente em todas as convocações de Carlo Ancelotti desde que o treinador italiano assumiu a Seleção Brasileira, o atleta demonstra maturidade e foco ao falar sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo de […]
O atacante Matheus Cunha, revelado pelo Coritiba e atualmente jogador do Manchester United, vive um dos melhores momentos da carreira. Presente em todas as convocações de Carlo Ancelotti desde que o treinador italiano assumiu a Seleção Brasileira, o atleta demonstra maturidade e foco ao falar sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Apesar da sequência positivo e do bom desempenho na Premier League, Cunha garante que ainda não se sente garantido no Mundial.
É nosso sonho, a competitividade é grande e isso mexe contigo. Você fica ansioso e tem orgulho quando o nome está na lista. Não fica uma coisa clara de estar na próxima, mas uma confiança interna de que quanto melhor for o trabalho, mais chance você vai estar na próxima.
Piá do Couto, atacante amadureceu após altos e baixos na carreira

Aos 26 anos, Matheus Cunha destaca que a trajetória até aqui foi marcada por altos e baixos, mas que as experiências negativas o ajudaram a crescer como profissional e pessoa.
“Todo momento da vida é experiência que tem que mostrar que você está crescendo. Foi uma experiência negativa, de muita dor, mas que você tem que aprender no dia a dia. Hoje, eu lido com as frustrações de outra forma, com realizações de outra forma, e chego muito mais maduro comparado ao Matheus de três anos atrás”, avaliou.
LEIA TAMBÉM:
- Ancelotti convoca Seleção Brasileira para os últimos amistosos de 2025; veja a lista
- Brasil ocupa pior posição dos últimos anos em novo ranking da Fifa; veja o top-10
Revelado pelo Coxa, o atleta saiu do Alto da Glória sem ao menos ter estreado no time profissional. Ele acabou negociado com o FC Sion, da Suíça, na temporada 2017/2018. Na sequência ele passou pelo futebol alemão, jogando pelo RB Leipzig e Hertha BSC, Atlético de Madrid, da Espanha, e Wolverhaptom, da Inglaterra, até assinar com o Manchester United na atual temporada.
Matheus Cunha está em Londres com a delegação da seleção que fecha o ano com mais dois amistosos. No próximo sábado, o Brasil encara Senegal, às 13h (de Brasília), no estádio do Arsenal. Já na terça-feira, o teste será contra a Tunísia, em Lille, na França.

