Athletico inicia preparação para a volta do calendário nacional

O elenco principal do Athletico se reapresenta na tarde desta segunda-feira (22), no CAT do Caju, após o período de férias durante a pausa do calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Mesmo longe dos gramados, os jogadores rubro-negros seguiram um cronograma de atividades físicas de forma remota, com o objetivo […]

Jun 22, 2026 - 09:30
 0  2
Athletico inicia preparação para a volta do calendário nacional

O elenco principal do Athletico se reapresenta na tarde desta segunda-feira (22), no CAT do Caju, após o período de férias durante a pausa do calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Mesmo longe dos gramados, os jogadores rubro-negros seguiram um cronograma de atividades físicas de forma remota, com o objetivo de manter o condicionamento durante o período sem jogos oficiais.

A primeira semana de trabalho será dedicada às avaliações físicas e aos treinamentos em campo. A comissão técnica liderada por Odair Hellmann pretende aproveitar a intertemporada para ajustar a equipe antes da retomada do Campeonato Brasileiro.

Athletico terá três jogos-treino

Além dos trabalhos no CAT do Caju, o Furacão definiu uma programação com três jogos-treino para dar ritmo ao elenco. O primeiro compromisso acontece no dia 3 de julho, uma sexta-feira, contra o Andraus, em atividade realizada no próprio centro de treinamento atleticano.

Na sequência, a delegação viaja para o interior de São Paulo, onde fará mais um teste no dia 7 de julho. O adversário ainda não foi confirmado pelo clube.

Odair Hellmann, técnico do Athletico. (Foto: Edson De Souza/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire/Alamy).

Por fim, o Athletico encerra a série de amistosos diante do Red Bull Bragantino, em partida marcada para o dia 11 de julho, também em território paulista.

Como os confrontos não possuem caráter oficial, a comissão técnica terá liberdade para observar diferentes formações e dar oportunidade a todos os atletas do elenco. As regras das atividades, como número de substituições e duração dos tempos, serão definidas em comum acordo entre os clubes participantes.

Foco na retomada do Brasileirão

Após os compromissos em São Paulo, o Athletico ainda terá cerca de dez dias de treinamentos em Curitiba antes do retorno do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso oficial do Furacão será diante do São Paulo, na Ligga Arena. A partida está prevista para os dias 22 ou 23 de julho, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar a tabela da competição nas próximas semanas.

A expectativa da comissão técnica é utilizar o período para recuperar a melhor condição física do grupo e realizar ajustes táticos visando a sequência da temporada.

Siga o UmDois Esportes