Athletico sofre empate com pênalti nos acréscimos e amplia crise

Com um pênalti bobo cometido no fim, o Athletico empatou com o América-MG por 2 a 2 neste domingo (27) e amargou mais um tropeço em 2025. O jogo, realizado no Independência, em Belo Horizonte, foi válido pela 19ª rodada encerrou o primeiro turno da Série B para os clubes. Dois gols do atacante Kevin Viveros […]

Jul 27, 2025 - 21:00
 0  0
Athletico sofre empate com pênalti nos acréscimos e amplia crise

Com um pênalti bobo cometido no fim, o Athletico empatou com o América-MG por 2 a 2 neste domingo (27) e amargou mais um tropeço em 2025. O jogo, realizado no Independência, em Belo Horizonte, foi válido pela 19ª rodada encerrou o primeiro turno da Série B para os clubes.

Dois gols do atacante Kevin Viveros na estreia dele como titular não foram o bastante para garantir o triunfo rubro-negro. O colombiano colocou o Furacão em vantagem duas vezes e viu o lateral-esquerdo Marlon descontar pelos mineiros.

No entanto, um pênalti nos acréscimos do segundo tempo foi a nova sina do Athletico. O jovem zagueiro Arthur Dias derrubou o experiente Willian Bigode, ex-Athletico. O próprio atacante bateu a cobrança e balançou as redes somente no rebote, após defesa do goleiro Santos, para aplicar a lei do ex.

O resultado aumenta a sequência ruim do Furacão. Foi o quarto jogo sem vitória do Rubro-Negro, sendo dois empates e duas derrotas. Além disso, a toada do Athletico nesta Série B tem sido a mesma: o time consegue ter boas atuações por um período de tempo, mas sofre gols em vacilos capitais e desperdiça muitos pontos.

O técnico Odair Hellmann escalou o Athletico com uma formação inédita. Sem contar com o lateral Lucas Esquivel, Aguirre foi mantido na defesa, no esquema com três zagueiros. Quem estou na ala direita foi o jovem Léo Derik. Mas a principal novidade estava no ataque, com Viveros começando pela primeira vez como titular, ao lado de Mendoza.

Por outro lado, os reforços rubro-negros justificaram o alto investimento do Athletico. Contratação mais cara da história do clube, Viveros marcou dois gols na estreia como titular. Já Steven Mendoza, que também chegou recentemente, foi quem deu a assistência para o primeiro e teve participação direta na jogada do segundo.

Viveros e Mendoza celebraram juntos no primeiro gol rubro-negro. (Foto: Gilson Lobo/AGIF/Icon Sport)

Tabela e próximos jogos

Com o novo tropeço, o Furacão chegou aos 25 pontos e aparece em décimo lugar, a cinco pontos do G4. No entanto, o time ainda perder ser ultrapassado pelo Avaí nesta rodada, que é encerrada somente na terça-feira (29).

O Athletico volta a campo contra o Paysandu. O jogo está marcado para o próximo domingo (3) às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Do outro lado, o América fica com 21 pontos, na 15ª posição, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O Coelho vai enfrentar o Botafogo-SP no sábado (2), também às 18h30, em Ribeirão Preto.

Gols e melhores momentos de América-MG x Athletico