Athletico tem entrave em negociação com líder de desarmes do Brasileirão 2025

O volante Lucas Sasha segue na mira do Athletico. É o que Sérgio Papellin, ex-executivo de futebol do Fortaleza, declarou em entrevista exclusiva à Rádio Verdes Mares, do Ceará. “O Athletico continua querendo levar o Lucas Sasha. Mas o Fortaleza só vai liberar se receber alguma coisa que seja interessante para o clube. Não vai liberar […]

Jan 7, 2026 - 10:00
 0  1
Athletico tem entrave em negociação com líder de desarmes do Brasileirão 2025

O volante Lucas Sasha segue na mira do Athletico. É o que Sérgio Papellin, ex-executivo de futebol do Fortaleza, declarou em entrevista exclusiva à Rádio Verdes Mares, do Ceará.

“O Athletico continua querendo levar o Lucas Sasha. Mas o Fortaleza só vai liberar se receber alguma coisa que seja interessante para o clube. Não vai liberar por liberar”, disse.

Segundo apuração do UmDois Esportes, o Athletico estaria disposto a desembolsar uma quantia ao Fortaleza pela transferência. Contudo, o principal entrave do negócio é a alta pedida salarial do jogador. Diante desse cenário, as negociações estão travadas.

Com 114 desarmes em 31 jogos, média de 3,6 por jogo, Lucas Sasha foi o líder da estatística na Série A do Brasileirão 2025. Ele ainda esteve entre os líderes de duelos ganhos e em bolas recuperadas. O perfil se encaixa com a ideia do técnico Odair Hellmann, que deseja um primeiro volante mais defensivo.

Prestes a completar 36 anos, Lucas Sasha tem currículo extenso. Revelado nas categorias de base do Corinthians, ele foi campeão da Copinha em 2009, justamente derrotando o Athletico na final. Contudo, teve espaço no profissional somente no Grêmio Barueri, em 2010.

lucas-sasha
Lucas Sasha fez pedida salarial alta ao Furacão. Foto: IconSport

Depois disso, passou por São José e Icasa antes de se aventurar no futebol internacional. Passou pelo CSKA Sofia, da Bulgária, Hapoel Tel Aviv, de Israel, Ludogoretz, da Bulgária, e Aris, da Grécia, antes de chegar ao Fortaleza, em 2022.

Athletico faz mercado tímido e focado em volantes

O técnico Odair Hellmann e o diretor de futebol, Eduardo Freeland, identificaram a carência do setor no elenco rubro-negro. Para se ter noção, em 2025, o Furacão contou somente com Felipinho para a posição, o que forçou o treinador a recuar os meias Bruno Zapelli e Dudu Kogitski em diversos jogos. Na reta final, o jovem João Cruz também retomou espaço e foi utilizado.

Contudo, o Athletico é o time da Série A do Brasileirão que menos contratou até o momento. São quatro reforços confirmados, sendo que dois vão disputar o Estadual. Confira a lista:

Siga o UmDois Esportes