Athletico vê estrela surgir em vitória sobre o Andraus na estreia do Paranaense
Com uma estrela em campo, a geração mais promissora do time de aspirantes do Athletico venceu o Andraus por 2 a 1 nesta quinta-feira (8), pela estreia do Campeonato Paranaense 2026. O gols foram anotados por dois atacantes que são piás do Caju: Chiqueti e Bruninho, o maior fenômeno da base rubro-negra dos últimos anos. […]
Com uma estrela em campo, a geração mais promissora do time de aspirantes do Athletico venceu o Andraus por 2 a 1 nesta quinta-feira (8), pela estreia do Campeonato Paranaense 2026. O gols foram anotados por dois atacantes que são piás do Caju: Chiqueti e Bruninho, o maior fenômeno da base rubro-negra dos últimos anos.
No fim, o centroavante Caio Cézar descontou pela equipe de Campo Largo, que só não chegou ao empate graças ao goleiro Matheus Soares. O jogo que encerrou a primeira rodada do Campeonato Paranaense aconteceu na Arena da Baixada, mesmo com o Furacão sendo visitante, graças a um acordo entre os clubes.
Mesmo com um público pequeno, quem esteve na Arena gostou do que viu. O técnico português João Correia, que é o mais jovem da história rubro-negra, comanda um time recheado de promessas. E montou o time titular que teve uma média de 20,5 anos. O atacante Renan Peixoto foi o veterano da equipe, enquanto a estrela Bruninho, de 17 anos, era o mais jovem. E não à toa que o meia-atacante queimou etapas da base e se tornou titular absoluto dos aspirantes pelo incrível talento.
Com contrato até março de 2030, Bruninho tem uma multa rescisória de R$ 40 milhões para clubes brasileiros e 60 milhões de euros, cerca de R$ 374 milhões na cotação atual, para uma venda internacional. Além disso, ainda conta com uma parceria individual da Nike e já está no radar de gigantes europeus.
Habilodoso, Bruninho não deu sossego para a defesa do Andraus. Muito acionado, o canhoto foi capaz de criar três boas chances em três minutos de partida. Liso, ele também aguentou único recurso que restou aos marcadores. Mas ele não esteve só. Bruninho fez uma ótima dupla com o lateral-direito Gilberto, que chegou do Palmeiras por empréstimo até o final da temporada.
Para mostrar ao que veio, o camisa 11 anotou um golaço. Passou pelo marcador sem tomar conhecimento e bateu no contrapé do goleiro. Contudo, sem tanta aptidão física, um dos pontos a serem desenvolvido por ele, Bruninho acabou substituído aos 17 minutos da etapa final.
Conteúdo
Olho nas promessas do Athletico
Além de Bruninho, o time de aspirantes do Athletico conta com pelo menos seis nomes muito promissores, incluindo os laterais Gilberto e Claudinho, outros quatro nomes merecem atenção.
O volante João Cruz e o meia Dudu Kogitski comandam o meio campo do Furacão com um detalhe: ambos têm 19 anos. Os jovens já foram testados e foram fundamentais na reta final da Série B em 2025. Já o autor do primeiro gol do clube no ano, Felipe Chiqueti aos 20 anos, tem idade “estourando”, e vê o Estadual como a chance de se firmar no Rubro-Negro.
O volante colombiano Alejandro Garcia foi a primeira contratação do Athletico para a temporada e, apesar das expectativas, ainda não fez a estreia no Estadual. Caso agrade a comissão de Odair, há possibilidade dele ser aproveitado no time principal.
Outro nome que merece atenção e deve ganhar chances ao longo da competição é o atacante Kayke, que é monitorado pelo Lyon, da França. Lançado por Cuca, ainda em 2024, ele se tornou o mais jovem deste século a estrear no time principal do Athletico e também foi utilizado por Maurício Barbieri no ano passado. Destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17, e.
Ponto negativo
Se os jovens do ataque surpreendem, os zagueiros do Athletico destoam. Lucas Belezi e Habraão já desagradaram no time principal e voltam a preocupar nos aspirantes. Pouco aproveitados na Série B, os dois formaram a dupla titular porque Marcão, capitão do time sub-20, foi barrado pelo presidente Mario Celso Petraglia na véspera da estreia.
Professor de olho e gringos do elenco principal no camarote
Na tribuna, o técnico Odair Hellmann, do time principal, acompanhou de perto os jovens talentos. Além disso, o jogo ainda teve um público de gringos do elenco principal: o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, que retornou de empréstimo ao Botafogo, esteve em um dos camarotes ao lado do trio de argentinos Gáston Benavídez, Lucas Esquivel e Bruno Zapelli.
Veja os gols de Andraus 0 x 2 Athletico
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Athletico chega aos três pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Cianorte neste domingo (11), às 17h30, no estádio Albino Turbay.
Já o Andraus fica zerado e aparece na quarta colocação do Grupo B. Na sequência do Campeonato Paranaense, a equipe de Campo Largo recebe o São Joseense no domingo (11), às 16h, na Arena da Baixada.
LEIA TAMBÉM:
- Petraglia se irrita com “traição” e avalia processo contra família de Kauan Basile, joia do Santos
- Revelação do Athletico, Bento descarta volta ao Brasil e prioriza futebol italiano
- Athletico tem entrave em negociação com líder de desarmes do Brasileirão 2025
Ficha Técnica
Andraus 1 x 2 Athletico
Campeonato Paranaense – 1ª rodada
Andraus: Luiz Carlos; Cleiton, Gabriel, Daniel e Ronald Cruz (Tiago Brito); Caio Lino, Thiago Primão e Valdivia; Lisboa (João Pedro), Lucão e Caio Cézar (Fábio). Técnico: Claudemir Sturion.
Athletico: Matheus Soares; GIlberto, Lucas Belezi, Habraão e Claudinho (Gustavo Veiga); Riquelme, João Cruz (Kayke) e Dudu Kogitski; Bruninho (Lucas Marezi), Felipe Chiqueti (Sorriso) e Renan Peixoto (Renan Viana). Técnico: João Correia.

