Brasileira é suspensa do UFC por nove meses após doping
A brasileira Iasmin Lucindo, de 24 anos, foi suspensa por nove meses pelo UFC após testar positivo para a substância proibida mesterolona. A amostra que resultou na punição foi coletada em setembro do ano passado, fora do período de competição. Em comunicado oficial, o Ultimate destacou que a lutadora colaborou com as investigações e que […]
A brasileira Iasmin Lucindo, de 24 anos, foi suspensa por nove meses pelo UFC após testar positivo para a substância proibida mesterolona. A amostra que resultou na punição foi coletada em setembro do ano passado, fora do período de competição.
Em comunicado oficial, o Ultimate destacou que a lutadora colaborou com as investigações e que o uso da substância teria ocorrido de forma acidental. Segundo o UFC, a investigação conduzida pela Combat Sports Anti-Doping (CSAD) indicou que Iasmin não utilizou a mesterolona de forma intencional para obter vantagem em suas lutas.
“Ao longo da investigação, as evidências coletadas indicaram que Lucindo Bezerra não utilizou mesterolona intencionalmente para obter vantagem em seu desempenho. Ela cooperou integralmente com a investigação, inclusive concedendo uma entrevista detalhada e fornecendo documentação oficial do governo de uma farmácia brasileira, onde obteve suplementos alimentares manipulados antes da constatação do resultado adverso. A documentação indicava que a farmácia manipulava regularmente produtos contendo mesterolona e não descartava a possibilidade de que os suplementos fornecidos a Lucindo Bezerra pudessem ter sido contaminados inadvertidamente”, informou o UFC em nota publicada no site oficial.
Com a suspensão, Iasmin já ficou de fora de uma edição do Ultimate em dezembro do ano passado. A lutadora estará liberada para retornar ao octógono em junho deste ano.
LEIA TAMBÉM:
- UFC: Transmissão tem o maior pico de audiência em 10 anos no Paramount+
- UFC 325: Card completo, horário e onde assistir ao vivo
- Ranking do UFC: Veja todos campeões e o top 15 de cada categoria
Atualmente com cinco vitórias e duas derrotas no UFC, Iasmin Lucindo está na organização desde 2022 e havia mostrado grande evolução nas últimas apresentações. A brasileira vinha conquistando destaque na categoria, e o episódio da suspensão marca uma pausa em sua trajetória no Ultimate.

