Brasileiro dispensa preocupação com peso para luta principal: ‘Ronaldinho Gaúcho do UFC’

Após preocupar seus seguidores com a quantidade de peso que ainda precisa cortar até o UFC Vegas 113, neste sábado (7), Vinicius ‘Lokdog' Oliveira, que faz a luta principal contra Mario Bautista, descartou qualquer tipo de preocupação sobre a possibilidade de não bater o peso da categoria. Na última segunda-feira (2), ele revelou que estava […]

Fev 5, 2026 - 17:00
 0  1
Brasileiro dispensa preocupação com peso para luta principal: ‘Ronaldinho Gaúcho do UFC’

Após preocupar seus seguidores com a quantidade de peso que ainda precisa cortar até o UFC Vegas 113, neste sábado (7), Vinicius ‘Lokdog’ Oliveira, que faz a luta principal contra Mario Bautista, descartou qualquer tipo de preocupação sobre a possibilidade de não bater o peso da categoria.

Na última segunda-feira (2), ele revelou que estava acima de 74 kg, sendo que o limite peso-galo é de 61,6 kg, por não se tratar de uma disputa de cinturão. Mas em entrevista ao UmDois Esportes, o gaúcho afirmou que sempre chega na semana da luta com mais de 10 kg para cortar e nunca falhou.

“Vai dar, sempre deu. Não sei se está ficando cada vez mais difícil ou cada vez mais fácil. No dia de perder o peso, realmente está ficando mais fácil, mas nos dias antes, está ficando cada vez mais difícil. Aí eu tenho que comer menos e treinar mais”, afirmou.

Mesmo que ele não bata o peso, a luta não será necessariamente cancelada; se isso acontecer, caberá a Bautista decidir se irá ou não enfrentá-lo e, caso aceite, o brasileiro terá que dar 25% de seu salário ao adversário como punição.

Mas Lokdog está confiante não apenas em bater o peso, como em conquistar a quinta vitória seguida no Ultimate; ele ainda não sofreu nenhuma derrota desde sua estreia na organização, em março de 2024, e vem subindo cada vez mais no ranking dos galos. Atualmente, ocupa a 11ª colocação e pode subir para nona se vencer Mario.


“Posso dizer que eu sou o Ronaldinho Gaúcho do UFC, ou uma mistura de Ronaldinho com Cristiano Ronaldo, porque sou talentoso e focado. Muitos acham que o meu querer vencer, meu pensamento positivo, minha autoconfiança, são arrogância, mas não. Eu só jogo para fora aquilo que sinto dentro de mim, que quero falar para mim, e volta de forma positiva. É só o Brasil conseguir enxergar de uma forma positiva”, declarou.


Sem luta chata no UFC Vegas 113

Apesar de ser um bom lutador, Bautista não é exatamente o mais querido pelos fãs do UFC, principalmente pelo estilo de luta que amarra seus oponentes; ele foi bastante criticado ao vencer José Aldo depois de mantê-lo na grade durante a maior parte do tempo, sem muita ação.

Mas se depender de Vinicius, isso não vai acontecer no UFC Vegas 113. “Todos os caras tentaram me colocar para baixo na organização, não conseguiram. Os caras que tentaram amarrar a luta, não conseguiram. Inclusive, eu fui lá e reverti a situação, coloquei todos os meus oponentes para baixo. Ele pode tentar o que quiser, estou preparado para qualquer situação”, garantiu.

Até o fim do ano, Oliveira acredita que estará disputando o cinturão da categoria, ou então, muito perto disso. Mas antes, ele gostaria de enfrentar um nome do top 5: Umar Nurmagomedov. “É um cara a ser batido. De resto, apenas pedras no caminho”, avaliou.

Siga o UmDois Esportes