Campeonato Paranaense tem a primeira mudança de técnico
O Galo Maringá anunciou, nesta quinta-feira (8), a contratação do técnico Luiz Carlos Cruz para a sequência do Campeonato Paranaense. O treinador de 61 anos chega para o lugar de Emerson Cris, que deixou o clube do interior por questões de saúde. Luiz Carlos Cruz iniciou a carreira em 1992 e tem passagens por Avaí, […]
O Galo Maringá anunciou, nesta quinta-feira (8), a contratação do técnico Luiz Carlos Cruz para a sequência do Campeonato Paranaense. O treinador de 61 anos chega para o lugar de Emerson Cris, que deixou o clube do interior por questões de saúde.
Luiz Carlos Cruz iniciou a carreira em 1992 e tem passagens por Avaí, Figueirense, Náutico, Ceará, Fortaleza, CRB e equipe B do Palmeiras, entre outros. No futebol paranaense, ele se destacou no Cascavel durante o Estadual de 2023, quando chegou até a final, mas perdeu para o Athletico.
Com pouco tempo de preparação, o técnico estreia no comando do Galo Maringá no próximo domingo (11), às 18h30, contra o Cascavel, no Willie Davids. Ele tem a missão de recuperar o time após a derrota na estreia para o São Joseense por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.
“Vamos começar a trabalhar essa equipe para o jogo contra o Cascavel, que será uma partida duríssima. Eles foram a última equipe que treinei aqui no estado, e pensar nessa jornada como oportunidade para nós todos. O Galo Maringá subiu para permanecer e uma dessas quatro vagas tem que ser nossa, então vamos trabalhar para isso, dia a dia, com o trabalho multidisciplinar, entendendo a importância de cada um“, afirma o novo treinador do Galo Maringá.
LEIA TAMBÉM:
A saída de Emerson Cris do Galo Maringá

O agora ex-técnico Emerson Cris passou mal no último domingo (4) e precisou ser hospitalizado. Ele já recebeu alta, mas deixou o Galo Maringá para cuidar da saúde. “Agradecemos por todo empenho e dedicação nesse último mês em que esteve à frente da nossa equipe e desejamos que você possa se recuperar o mais rápido possível e voltar o quanto antes à beira do gramado”, postou o clube.
Por conta da saída inesperada, o clube do interior quer manter a mesma filosofia de trabalho. “Foi uma surpresa o que aconteceu com o Emerson, e agora é continuar o trabalho que ele começou, dar sequência a um trabalho que foi feito porque não dá para chegar aqui e querer mudar tudo, ainda mais que são jogos um atrás do outro, chegar e achar que com uma varinha mágica vai mudar tudo, não é assim, é ouvir mais do que falar, ouvir as pessoas, a direção e os atletas, algo que já foi feito ontem emergencialmente”, destaca Luiz Carlos Cruz.

