Era Seabra: Coritiba estreia equipe principal e busca recuperação no Paranaense
O Coritiba terá a estreia de sua equipe principal na temporada nesta terça-feira (13), às 20h, contra o Maringá, no Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida marca o retorno do elenco principal aos gramados depois de 50 dias, desde o fim da Série B, em 23 de novembro. O confronto também […]
O Coritiba terá a estreia de sua equipe principal na temporada nesta terça-feira (13), às 20h, contra o Maringá, no Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida marca o retorno do elenco principal aos gramados depois de 50 dias, desde o fim da Série B, em 23 de novembro.
O confronto também será o primeiro do técnico Fernando Seabra no comando da equipe. Ele assume a vaga deixada por Mozart, que não chegou a um acordo para renovação contratual com o clube ao fim da última temporada.
Além da mudança no comando técnico, o Coritiba passou por reformulações no elenco, principalmente no setor ofensivo, alvo de críticas em 2025. Os atacantes Gustavo Coutinho e Dellatorre deixaram o clube após a Série B. Para a temporada, chegaram Fabinho, Lavega e Pedro Rocha, que se juntam a Lucas Ronier e Ruan Assis, remanescentes do elenco anterior.
Nos bastidores, o clube também trabalhou para manter a base da equipe tricampeã nacional. O Coritiba renovou os contratos do zagueiro Maicon, do volante Wallisson e do meia Josué, considerados peças importantes do time comandado por Mozart.
Fica a expectativa pela primeira formação do novo treinador, após mais de 10 dias de trabalho. Na noite desta segunda-feira (12), o clube divulgou os relacionados. O zagueiro Jacy e os volantes Wallisson e Thiago Santos são desfalques por questões físicas.
Com isso, uma provável escalação tem: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e João Almeida; Fernando Sobral, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Pedro Rocha e Fabinho.
Conteúdo
Pressão por resultados
Para o início do Paranaense, a diretoria optou por escalar uma equipe formada majoritariamente por jogadores jovens nas duas primeiras rodadas. O Coxa perdeu pra o Foz do Iguaçu e empatou com o Londrina, somando apenas um ponto no Grupo B e deixando o clube na quarta colocação.
Com a estreia do elenco principal, o Coritiba busca a primeira vitória no Estadual. Para avançar à próxima fase, o clube precisa terminar entre os quatro primeiros de seu grupo.
LEIA TAMBÉM:
- Carneiro Neto: Athletico e Coritiba vivem dilemas e testes no início do Campeonato Paranaense
- Campeão com o Coritiba acerta com clube da Série B
- Treinador coloca trabalho no Coritiba em xeque após tropeços: “Não fomos capazes”
Pré-temporada intensiva
Assim como em 2025, o Coritiba adotou um planejamento de 100% de imersão em futebol no início da temporada. Diferentemente do ano anterior, quando o elenco foi para um resort em Itu, dessa vez os jogadores ficaram concentrados em um hotel em Curitiba.
Durante o período, o elenco contou com alimentação controlada, acompanhamento físico e monitoramento de descanso. Com bola, os treinamentos foram realizados em dois períodos no CT da Graciosa, com trabalhos físicos e técnicos em campo.
Mudanças no Coritiba:
Entradas
- Tinga (lateral-direito)
- Willian Oliveira (volante)
- Fernando Sobral (volante)
- Gustavo (meia)
- Pedro Rocha (atacante)
- Breno Lopes (atacante)
- Fabinho (atacante)
- Thiago Santos (zagueiro)
- Fernando Seabra (técnico)
Saídas
- Alex Silva (lateral-direito)
- Zeca (lateral-direito)
- Matías Fracchia (zagueiro)
- Geovane (volante)
- Filipe Machado (volante)
- Carlos de Pena (meia)
- Nicolas Careca (atacante)
- Dellatorre (atacante)
- Gustavo Coutinho (atacante)
- Everaldo (atacante)
Siga o UmDois Esportes

