CBF vai fazer medalhas para campeões do Coritiba: “Nunca é tarde”, diz Xaud
Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou que a entidade vai entregar medalhas aos jogadores do Coritiba que conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de 1985. Quase 40 anos depois, os atletas ainda não receberam o reconhecimento oficial da entidade pela conquista histórica. “Acho que é uma longa espera, né? O primeiro […]

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou que a entidade vai entregar medalhas aos jogadores do Coritiba que conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de 1985. Quase 40 anos depois, os atletas ainda não receberam o reconhecimento oficial da entidade pela conquista histórica.
“Acho que é uma longa espera, né? O primeiro clube paranaense a ganhar um título tão importante. Acho que nunca é tarde para reconhecer e reparar o que ficou deixado para trás. Estamos aqui para tentar minimizar essa espera e demora dessa entrega. A CBF se solidariza estar aqui. Com certeza esses atletas, que fizeram história no futebol brasileiro, merecem”, apontou.
Contudo, a presença de Samir Xaud foi exaltada pelo CEO alviverde, Lucas de Paula. O dirigente coxa-branca foi o anfitrião e presenteou o presidente da CBF com uma camisa alviverde.
“O Coritiba reforça a parceria com a CBF, fica na torcida e estamos de mãos dadas para os próximos capítulos. Estamos muito honrados de receber o Samir aqui. É uma das primeiras aparições oficiais dentro de um clube na gestão dele. A gente se sente abraçado e colocamos o clube à disposição para discutir produtos, seja inventário comercial ou modelagem financeira”, destacou.