Charles do Bronx descarta aposentadoria após UFC Rio: “Nem perto”

Depois de Mateusz Gamrot prometer acabar com a carreira de Charles ‘do Bronx' Oliveira no UFC Rio, que acontece no próximo sábado (11), o brasileiro fez questão de garantir que aposentadoria é algo que nem passa por sua cabeça. Prestes a completar 36 anos, Charles está no topo da categoria peso-leve, uma das mais difíceis […]

Out 10, 2025 - 15:30
 0  0
Charles do Bronx descarta aposentadoria após UFC Rio: “Nem perto”

Depois de Mateusz Gamrot prometer acabar com a carreira de Charles ‘do Bronx' Oliveira no UFC Rio, que acontece no próximo sábado (11), o brasileiro fez questão de garantir que aposentadoria é algo que nem passa por sua cabeça.

Prestes a completar 36 anos, Charles está no topo da categoria peso-leve, uma das mais difíceis do Ultimate, e ainda sonha em voltar a conquistar o cinturão.

“Não estou nem perto de me aposentar. Enquanto eu tiver esse prazer de lutar, de estar aqui e me dedicar, eu vou continuar. Quero lutar pelo título de novo, eu quero ser campeão mais uma vez”, disse, durante o Media Day do UFC Rio.

Uma boa vitória no sábado já pode colocar o brasileiro de volta na fila do cinturão; em junho, ele perdeu a disputa de título para Ilia Topuria, e agora precisa esperar a vez de outros nomes, como Arman Tsarukyan e Max Holloway, que estão à frente no ranking.

Oliveira foi campeão peso-leve em 2021, quando derrotou Michael Chandler em disputa pelo cinturão vago. Ele realizou apenas uma defesa; na segunda, acabou perdendo o título por não ter batido o peso para enfrentar Justin Gaethje; mesmo vencendo a luta, o cinturão ficou vago até ele perder para Islam Makhachev, em outubro de 2022.

Charles Oliveira x Mateusz Gamrot

Charles do Bronx e Mateusz Gamrot fazem a luta principal do UFC Rio no próximo sábado (11). O card preliminar começa às 17h (de Brasília), e o principal, às 20h, com 13 lutas no total.

Inicialmente, Oliveira iria enfrentar Rafael Fiziev, 10º colocado no ranking peso-pena. O azerbaijano, no entanto, acabou sofrendo uma lesão durante os treinos e precisou desistir da luta. Depois de alguns dias, o Ultimate conseguiu negociar com o polonês para salvar o card que acontece em solo brasileiro; o próprio Charles usou as redes sociais para agradecer o novo oponente.

Siga o UmDois Esportes