Brasileiro precisa cortar 13 kg em 5 dias para luta no UFC
Escalado para a luta principal do UFC Vegas 113, que acontece neste sábado (7), Vinicius Oliveira, mais conhecido como “Lokdog“, assustou seus seguidores ao revelar quanto peso ainda precisa cortar. O brasileiro vai enfrentar Mario Bautista pela categoria peso-galo. Como não se trata de uma disputa de cinturão, o limite de peso para essa luta […]
Escalado para a luta principal do UFC Vegas 113, que acontece neste sábado (7), Vinicius Oliveira, mais conhecido como “Lokdog“, assustou seus seguidores ao revelar quanto peso ainda precisa cortar. O brasileiro vai enfrentar Mario Bautista pela categoria peso-galo.
Como não se trata de uma disputa de cinturão, o limite de peso para essa luta é de 61,6 kg; se fosse uma briga pelo título, seria mais baixo: 61,2 kg. Mas na última segunda-feira (2), Oliveira revelou em suas redes sociais que está pesando 74,7 kg, ou seja, ele precisa cortar um pouco mais de 13 kg em menos de cinco dias.
A pesagem oficial acontece sexta-feira (6), em Las Vegas, até às 11h da manhã do horário local, o que significa 16h no horário de Brasília. Além de se dedicar ao corte de peso, o gaúcho também terá que dividir seu tempo entre treinos, entrevistas e o famoso Media Day do UFC, que acontece quarta-feira (4). Será uma semana intensa para ele.
Primeira luta principal
Brasileiro de 30 anos, Vinicius Oliveira fez sua estreia no UFC em março de 2024, depois de conseguir um contrato com a organização através da edição de 2023 do Dana White Contender Series. Em sua primeira luta, ele enfrentou Bernardo Sopaj e venceu por nocaute no terceiro round.
Desde então, o gaúcho vem em uma escalada impressionante, com mais três vitórias por decisão unânime dos juízes. A breve, porém bem-sucedida trajetória já o colocou, inclusive, no ranking da categoria; ele apareceu na lista pela primeira vez logo depois da terceira luta, em fevereiro de 2025, e atualmente ocupa a 11ª colocação. Se vencer Bautista, saltará para o nono lugar.
Suas duas únicas derrotas na carreira profissional de MMA aconteceram anos antes da entrada para o UFC, em 2018 e 2019, no Combate Americas e Future FC, respectivamente.

