Colombianos do Athletico surpreendem, e Odair mantém tabu sobre o Internacional

A dupla de colombianos do ataque do Athletico foi fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na estreia do Brasileirão 2026. Steven Mendoza abriu o placar oito minutos de jogo e definiu o placar no duelo realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na pressão, o Inter chegou a marcar o gol de […]

Jan 28, 2026 - 21:30
 0  7
Colombianos do Athletico surpreendem, e Odair mantém tabu sobre o Internacional

A dupla de colombianos do ataque do Athletico foi fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na estreia do Brasileirão 2026. Steven Mendoza abriu o placar oito minutos de jogo e definiu o placar no duelo realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Na pressão, o Inter chegou a marcar o gol de empate duas vezes. O atacante Borré balançou as redes, mas estava impedido. Depois disso, o zagueiro Félix Torres superou o goleiro Santos, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi ao VAR e anulou o lance por um toque no braço do defensor. A defesa rubro-negra foi vulnerável durante toda a partida, mas escapou de ser castigada pela falta de pontaria do Colorado.

Contudo, o triunfo dá confiança para o Rubro-Negro, que volta à elite do futebol brasileiro com foco na permanência e voltar a recuperar o protagonismo nos jogos contra os grandes clubes.

Além disso, com o resultado, o técnico Odair Hellmann segue sem nunca ter sido derrotado pelo clube gaúcho. Agora são quatro confrontos, com três vitórias do treinador e um empate. Antes desse jogo, o Papito tinha dois triunfos por 2 a 1 no Brasileirão 2020, no comando do Fluminense, e também tem um empate por 1 a 1, em 2023, quando foi treinador do Santos.

O Furacão entrou em campo com sete gringos no time titular, sendo apenas uma novidade em relação ao ano passado. O meia Juan Portilla, que é convocado para a seleção colombiana, fez a estreia dele no Campeonato Brasileiro e acabou substituído aos 19 minutos da etapa final.

Viveros suporta bem e é o destaque do Athletico

O principal destaque foi o centroavante Kevin Viveros. Apesar da assistência, o camisa 9 perdeu duas chances clarissímas para matar o jogo. No primeiro tempo, ele recebeu de Mendoza com o gol aberto e mandou pela linha de fundo. Já na etapa final, ficou cara a cara e finalizou em cima do goleiro Rochet, fazendo com que o Furacão não controlasse melhor o domínio do Inter.

Mesmo sem ter disputado o Atletiba no Estadual, o colombiano fez a estreia na temporada e suportou os 90 minutos. Com apelido de El Tren e muito vigor físico, ele segue sendo peça fundamental para sustentar os ataques, mas deixou claro que precisa melhorar nos arremates.

Gol de Internacional 0 x 1 Athletico

Tabela e próximos jogos

O Athletico divide a liderança, mas não ocupa a liderança pelo saldo de gols mínimo. O time rubro-negro vai ter uma folga de duas semanas, já que o duelo contra o Corinthians foi adiado para o dia 18 de fevereiro. Com isso, o Furacão só volta a campo contra o Santos, pela terceira rodada, no dia 12 (quinta-feira), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Do outro lado, o Inter tem prazo curto para recuperar a confiança. A equipe colorada viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (4), às 20h, no Maracanã.