Com dupla explosiva, Athletico quase derruba o invencível Londrina

Coincidência ou não, a realidade é que tivemos dois empates, com o mesmo robusto placar, nas partidas semifinais do Campeonato Paranaense. Sinal de que os visitantes tendem a levar vantagem na rodada de volta, o que resultaria em mais uma final Atletiba. O time aspirante do Athletico quase quebrou a invencibilidade do Londrina, dentro do […]

Fev 16, 2026 - 12:30
 0  1
Com dupla explosiva, Athletico quase derruba o invencível Londrina

Coincidência ou não, a realidade é que tivemos dois empates, com o mesmo robusto placar, nas partidas semifinais do Campeonato Paranaense. Sinal de que os visitantes tendem a levar vantagem na rodada de volta, o que resultaria em mais uma final Atletiba.

O time aspirante do Athletico quase quebrou a invencibilidade do Londrina, dentro do Estádio do Café. Foram os mandantes que abriram a contagem, porém, pouco a pouco, a bem montada equipe de João Correia foi mostrando a sua qualidade por causa do meio de campo com Jadson, Riquelme e Dudu.

Os três bons jogadores no plano individual, contando com a ajuda dos alas e fazendo a dupla explosiva Bruninho e Felipe Chiqueti levar o bem constituído time de  Alan Aal à loucura.

Foi um primeiro tempo eletrizante, com a virada atleticana, salientando-se que o segundo gol marcado pelo jovem craque Felipe Chiqueti foi absolutamente sensacional. Ele recebeu a bola na grande área e foi se livrando de cada zagueiro até observar o goleiro jogando-se para o seu canto esquerdo e o atacante remetendo certeiramente o chute fatal para o canto direito do, como se dizia em passado profundo, guarda valas.

Lance de Londrina x Athletico pela semifinal do Paranaense. (Foto: Rafael Martins/Londrina).

Naturalmente o Londrina recuperou o seu melhor futebol no segundo tempo, teve uma penalidade máxima discutível, e devidamente desperdiçada a seu favor, mas igualou o placar.

Na sequência, dois jogadores que entraram durante o jogo tiveram a chance de dar a vitória ao Furacão: Leozinho que se viu frente a frente com goleiro e de forma bisonha atirou a bola nas nuvens e João Cruz que por infelicidade no arremate acertou a trave.

Sinal mais do que evidente de que teremos um grande duelo na Arena da Baixada no próximo final de semana.


Como se trata de uma partida decisiva, que pode levar o Athletico a nova decisão do estadual, criou a expectativa em torno da escalação do time: o mesmo que empatou em Londrina ou Odair Hellmann vai abrir mão de alguns titulares para reforçar o poder coletivo.

Fico imaginando o que faria um ataque com Bruninho, Viveros e Felipe Chiqueti. Poucos clubes brasileiros contam com tantos talentos individuais, deste nível, no momento. Façam as suas apostas e bom jogo a todos.

Siga o UmDois Esportes