Decisivo, atacante do Coritiba quebra jejum e supera marca de 2024

Um dos heróis da vitória do Coritiba sobre o Avaí por 2 a 0, o atacante Lucas Ronier voltou a balançar as redes na Série B depois de seis rodadas e superou sua marca de gols da temporada passada, ao marcar pela sétima vez no ano. O gol também encerrou o jejum da equipe de […]

Set 29, 2025 - 22:30
 0  1
Decisivo, atacante do Coritiba quebra jejum e supera marca de 2024

Um dos heróis da vitória do Coritiba sobre o Avaí por 2 a 0, o atacante Lucas Ronier voltou a balançar as redes na Série B depois de seis rodadas e superou sua marca de gols da temporada passada, ao marcar pela sétima vez no ano.

O gol também encerrou o jejum da equipe de três jogos sem marcar e ajudou a recolocar o Coxa na liderança provisória da Série B. Com a vitória, o Coritiba chegou a 50 pontos e agora seca o Goiás que tem 48 e encara o Atlético-GO nesta terça-feira (30), às 21h30. Já a diferença para o quinto colocado, o Novorizontino, é de três pontos.

Pela temporada de 2025, o atacante soma sete gols em 34 jogos. Foi seu quarto gol na Série B, além de um gol na Copa do Brasil e dois no Paranaense. A última vez que ele tinha balançado às redes foram os dois gols diante do Novorizontino, na vitória por 2 a 1, em 14 de agosto, pela 22ª rodada. Em 2024, seu primeiro ano no profissional, Ronier fez cinco gols na Série B e um no estadual, em 44 partidas.

Apesar do alívio pelo gol, a noite terminou com apreensão já que o atacante deixou o gramado lesionado sentindo a coxa e em lágrimas. Clayson entrou no seu lugar aos 22 minutos do segundo tempo.

“Espero que não tenha sido nada grave. É um menino jovem, que nunca teve uma lesão muscular. Então, ele nem entendeu se foi uma cãimbra ou uma lesão. Temos alguns dias para poder entender qual a gravidade, e eu espero não tenha sido lesão. Porque ele é um jogador importantíssimo para nós, não só pelo gol de hoje, mas por todo o trabalho sujo que ele faz. Hoje, ele está se tornando um jogador ainda mais completo”, declarou o técnico Mozart em coletiva após a partida.

Vale lembrar que em maio, Ronier chegou a ser afastado do elenco alviverde por dois jogos, por um incidente durante a concentração da equipe em um hotel de Curitiba, o atacante foi barrado pela diretoria e também pelo técnico Mozart.