Com morcego em campo, Coritiba quebra tabu histórico sobre o Cruzeiro
Com direito a virada, o Coritiba quebrou um tabu histórico e voltou a vencer o Cruzeiro fora de casa depois de 22 anos. Com gols de Lavega e Breno Lopes, o Coxa superou a equipe mineira por 2 a 1, em pleno Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada. A última vitória do Coritiba sobre […]
Com direito a virada, o Coritiba quebrou um tabu histórico e voltou a vencer o Cruzeiro fora de casa depois de 22 anos. Com gols de Lavega e Breno Lopes, o Coxa superou a equipe mineira por 2 a 1, em pleno Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada.
A última vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro em Minas Gerais havia sido no dia 21 de julho de 2004. Desde então, o Alviverde acumulava 12 partidas sem vencer o adversário em território mineiro.
O jogo também marcou a primeira vitória do Coritiba nesta edição da Série A e os primeiros gols dos dois reforços do ataque com a camisa alviverde. Ambos chegaram ao clube nesta temporada. Matheus Pereira marcou para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo.
Conteúdo
Aposta de Seabra funciona, e morcego rouba a cena no Mineirão
Para a partida, o técnico Fernando Seabra não pode contar com Josué, destaque e artilheiro do Coxa na Série B do ano passado. Com isso, Lucas Ronier assumiu protagonismo no meio-campo e participou diretamente dos dois gols, com uma assistência e participação na jogada do primeiro gol. O jogador chegou à sua terceira participação em gol na temporada e deu conta do recado.
Seabra apostou em um modelo de jogo baseado em transições rápidas, parecido ao usado na vitória sobre o Athletico pelo Campeonato Paranaense, e a estratégia funcionou. Mesmo após sair atrás no placar, o Coxa mostrou poder de reação, equilibrou as ações e passou a anular as principais investidas do Cruzeiro.
A partida ainda teve um momento inusitado quando um morcego invadiu o gramado do Mineirão e deu um voo rasante sobre o campo, com reação da torcida. No fim, quem saiu satisfeito foi o torcedor do Coxa, que comemorou a vitória fora de casa.
A partida ainda marcou a estreia do atacante Keno, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Breno Lopes, e teve bom desempenho ofensivo.
Coritiba invicto fora de casa
A vitória sobre o Cruzeiro, também ampliou para oito jogos a sequência de invencibilidade do Coritiba fora de casa. A última derrota do time como visitante foi diante do Cuiabá, pela 32ª rodada da Série B, em 12 de outubro. Desde então, o Coxa soma sete vitórias e um empate, considerando partidas do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que esse foi um dos fatores que pesaram na escolha do nome de Fernando Seabra para o comando da equipe na temporada. O desempenho fora de casa havia sido um dos principais pontos fracos do Coritiba nas últimas vezes em que disputou a Série A.
Gols de Cruzeiro x Coritiba
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Coritiba chega a três pontos e sobe para a 11ª colocação. O próximo jogo do Coxa, no Brasileiro é contra a Chapecoense na próxima quarta-feira (11) às 19h em Chapecó.
Antes, o Coxa ainda tem a jogo de volta da quartas de final do Paranaense, o Coxa recebe o Cianorte no próximo domingo (8), às 18h30, no Couto Pereira. O time de Seabra tem a vantagem após o 1 a 0 na partida de ida.
Já o Cruzeiro, segue sem pontuar e na 19ª colocação. O próximo jogo pelo Brasileiro é na quarta-feira (11) contra o Mirassol, às 19h, fora de casa. Mas antes a equipe joga contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, no domingo (8) às 18h, novamente no Mineirão.
Ficha Técnica
Cruzeiro 1 x 2 Coritiba
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabricio Bruno, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Matheus Henrique), Gerson (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson), Christian e Kaio Jorge Técnico: Tite.
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser (Jacy) e Bruno Melo; William Oliveira, Sebastían Gómez (Vini Paulista) e Lucas Ronier; Breno Lopes (Keno), Lavega (Sobral) e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

