Conor McGregor recebe suspensão pesada no MMA

O astro irlandês Conor McGregor voltou a ser notícia fora do octógono. A Combat Sports Anti-Doping (CSAD) anunciou nesta terça-feira (7) que o ex-campeão do UFC foi suspenso por 18 meses após recusar três tentativas de coleta de amostras biológicas ao longo de 2024. De acordo com o comunicado oficial, McGregor impediu a coleta em […]

Out 8, 2025 - 16:00
 0  0
Conor McGregor recebe suspensão pesada no MMA

O astro irlandês Conor McGregor voltou a ser notícia fora do octógono. A Combat Sports Anti-Doping (CSAD) anunciou nesta terça-feira (7) que o ex-campeão do UFC foi suspenso por 18 meses após recusar três tentativas de coleta de amostras biológicas ao longo de 2024.

De acordo com o comunicado oficial, McGregor impediu a coleta em três datas diferentes: 13 de junho, 19 de setembro e 20 de setembro de 2024. A entidade considerou essas recusas como infrações diretas às regras antidoping. Inicialmente, o irlandês receberia uma punição de 24 meses, mas o período foi reduzido para 18 meses por conta do contexto em que os episódios ocorreram, já que McGregor se recuperava de uma grave lesão e não estava em fase ativa de preparação para lutas.

Retorno de McGregor ao UFC fica para 2026…se acontecer

A suspensão passou a valer oficialmente em 20 de setembro de 2024 e se estenderá até 20 de março de 2026. Isso significa que McGregor ainda poderá lutar no card histórico do UFC na Casa Branca, marcado para 14 de junho de 2026, caso o gancho não seja ampliado ou revisto.

Conor McGregor, ex-campeão do UFC. Foto: Icon sport

McGregor não luta desde julho de 2021, quando sofreu uma fratura na perna durante a trilogia contra o norte-americano Dustin Poirier. Desde então, o ex-campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves não entrou mais no octógono. A situação reacende o debate sobre o retorno de McGregor ao UFC. O irlandês já havia prometido voltar ao octógono em 2024, em um duelo com Michael Chandler, mas a luta foi adiada e acabou não se concretizando.

Siga o UmDois Esportes