Paraná Clube conhece data do reencontro com a torcida após mais de um ano
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou as datas e os horários das cinco primeiras rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Paraná Clube estreia no Estadual contra o Prudentópolis no dia 1º de março, às 18h30, na Vila Capanema. Esse será o primeiro encontro da torcida paranista com o time profissional em mais […]
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou as datas e os horários das cinco primeiras rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Paraná Clube estreia no Estadual contra o Prudentópolis no dia 1º de março, às 18h30, na Vila Capanema.
Esse será o primeiro encontro da torcida paranista com o time profissional em mais de um ano. A última partida do Tricolor foi em 15 de fevereiro de 2025, na derrota para o rival Coritiba por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. Na ocasião, a equipe já estava rebaixada e apenas cumpria tabela.
Após a estreia, o Paraná Clube viaja até a cidade de Arapongas, na região norte do Paraná, para enfrentar o Laranja Mecânica, no dia 08 de março, às 18h30, e volta a jogar na Vila Capanema diante do Paranavaí, em 14 de março, às 15h30.
Para completar os jogos desembrados pela FPF, o Tricolor visita o Rio Branco, em Paranaguá, no dia 21 de março, às 15h30, e o Batel, em Guarapuava, em 29 de março, às 16h.
Os últimos jogos da equipe paranista na primeira fase da Segunda Divisão do Paranaense são contra Nacional, Toledo e Patriotas, em casa, e Araucária, como visitante.
Até o momento, o Paraná Clube já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Bruno Dip, ex-Cascavel e que disputou a Kings League, torneio de futebol 7, criado pelo ex-jogador Piqué, do lateral-direito Caíque, que chega por empréstimo do São José-SP, do experiente volante Clayton, ex-Ypiranga, e do meia Gabriel Pfeifer, que veio da base do América-MG.
Conteúdo
Segundona 2026: Datas, adversários do Paraná Clube e fórmula de disputa
Por conta da Copa do Mundo, a Segundona 2026 terá início no dia 28 de fevereiro e encerramento previsto para 10 de junho, um dia antes da primeira partida do Mundial.
Disputarão a Segundona 2026: Araucária, Batel, Laranja Mecânica, Nacional, Paraná Clube, Paranavaí, Patriotas, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo. O Araucária ficou com a vaga após o Verê anunciar a desistência da competição.
O regulamento da competição será o mesmo do ano passado. Os dez times se enfrentarão em turno único, com os oito primeiros avançando para a fase mata-mata enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão.
Os oito classificados disputam as quartas de final em cruzamento olímpico. Os duelos serão em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa. Os vencedores avançam para a semifinal. Quem passar de fase garante uma vaga na final da Segundona. Os dois finalistas sobem para a Primeira Divisão de 2027.

