Coritiba Crocodiles volta ao Brasil Bowl e decidirá título no Couto Pereira
O Coritiba Crocodiles se classificou para o Brasil Bowl, a final da Liga Brasileira de Futebol Americano, e busca o primeiro título nacional desde o trágico acidente envolvendo jogadores da equipe no ano passado. No último sábado (15), o time coxa-branca venceu o Spartans Football por 17 a 0. A decisão será no dia 6 […]
O Coritiba Crocodiles se classificou para o Brasil Bowl, a final da Liga Brasileira de Futebol Americano, e busca o primeiro título nacional desde o trágico acidente envolvendo jogadores da equipe no ano passado. No último sábado (15), o time coxa-branca venceu o Spartans Football por 17 a 0.
A decisão será no dia 6 de dezembro, contra o Recife Mariners, que eliminou o Rondonópolis Hawks por 35 a 33 na outra semifinal. A partida está prevista para ocorrer no Couto Pereira, segundo apuração do UmDois Esportes. O clube deve oficializar o estádio nos próximos dias.
Dos três títulos conquistados pelos Crocodiles, dois foram justamente no Couto Pereira: em 2014, contra o João Pessoa Espectros, e em 2022, diante do Galo FA. A primeira conquista ocorreu em 2013, na Paraíba, também contra os Espectros.
O presidente do Coritiba Crocodiles, Adan Rodriguez, explicou os principais fatores que levaram a equipe ao Brasil Bowl deste ano.
“Chegar ao Brasil Bowl representa a continuidade de um trabalho construído com disciplina, profissionalismo e propósito. A defesa tem sido um diferencial técnico da equipe, demonstrando excelência em execução e preparação. O ataque respondeu nos momentos-chave, e o grupo mostrou maturidade emocional. O Crocodiles entra na final pronto para competir no mais alto nível e honrar a história da organização”, destacou Rodriguez.
A campanha do Coritiba Crocodiles até o Brasil Bowl

O time de futebol americano do Coritiba pode encerrar a temporada de forma perfeita. Em junho, os Crocodiles conquistaram o Campeonato Paranaense pela 12ª vez consecutiva, com vitória na final sobre o Brown Spiders.
Na Liga, o Coxa estreou vencendo o T-Rex por 35 a 29 e, na sequência, aplicou seu maior placar na competição: 54 a 0 no Calvary Cavaliers. Ainda na fase regular, derrotou o Brown Spiders por 21 a 0 e o Santa Maria Soldiers por 40 a 13.
Na semifinal da Conferência Sul, veio uma nova vitória no clássico paranaense: 38 a 30 sobre o Brown Spiders. Na final regional, o time superou novamente o T-Rex, desta vez por 13 a 10.
A competição é dividida em quatro conferências, e o campeão de cada uma disputa a semifinal da Superliga.a. O Crocodiles enfrentou o Spartans Football, vencedor da Conferência Sudeste.

